• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • É HOJE (28/05)! ASSISTA AO VIVO! ATLETA PONTALENSE DISPUTARÁ A FINAL DO CAMPEONATO MUNDIAL DE BODYBOARDING

    Domingo, 28 de maio de 2023

    Última Modificação: 28/05/2023 10:00:39 | Visualizada 93 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    O atleta da Escola de Surf e Bodyboarding de Pontal do Paraná e local do Balneário de Ipanema, Roger Fusculin, tem dado cansaço para seus adversários! Após ser Vice-Campeão Brasileiro de Bodyboarding Sub-18 em 2022 ele foi classificado para a 1º etapa do Campeonato Mundial de Bodyboarding que está acontecendo em Antofagasta no Chile, considerado um dos mais disputados do mundo (pelas suas enormes e perfeitas ondas).

     

    Roger tem tirado o sono dos seus concorrentes. Chegou no Chile como se estivesse em casa e passou pela primeira fase, as oitavas, as quartas, as semifinais e na manhã de hoje (28/05) por volta das 11h20 (Horário de Brasília – 10h20 lá no Chile) ele disputará a taça de Campeão Mundial de Bodyboarding, pois é, de Pontal do Paraná para o mundo!

     

    A família vive a expectativa de ver o filho de apenas 17 anos ser Campeão Mundial! Seus pais Alan Fusculin e Márcia Elis Barbosa Lima comentaram sobre a emoção de ver o filho no lugar maior do Bodyboarding: “Felicidade imensa de ver o Roger disputando o mundial, vendo ainda ele passar todas as fases e chegando numa final. É muito gratificante ver que todo apoio e investimento está sendo correspondido e ainda, ver o filho no cenário internacional se dando muito bem por estar fazendo o que mais gosta, é uma satisfação muito enorme!

     

    Parabéns Roger por ser este filho disciplinado e comprometido com o que já podemos chamar de “projeto de vida” em ser atleta de Bodyboarding”, relataram os pais de Roger.

     

    Roger participa do programa “Auxílio Atleta” da Prefeitura de Pontal do Paraná e compete neste esporte desde os 9 anos de idade, onde já coleciona títulos, veja:

    - Atual Vice-Campeão Brasileiro de 2022 na categoria Sub-18.

    - Vice-Campeão Brasileiro de 2021 na categoria Sub-18.

    - Atual Tri-Campeão Catarinense 2020/2021/2022 na categoria Open.

    - Atual Vice-Campeão Paranaense 2021 na Categoria Mirim.

    - Campeão do Kpaloa em 2019 na categoria OPEN (Campeonato Brasileiro de Bodyboarding).

    - 4º Lugar no Circuito Brasileiro 2019 na Categoria Mirim (até 15 anos).

    - Em 2018 se classificou na Categoria Mirim e ocupou o 3º lugar no Campeonato Paranaense o mais disputado pelos surfistas.

    - Campeão Paranaense em Pontal do Paraná em 2017, Categoria Grommet’s (atletas até 12 anos).

     

    Perguntado sobre a emoção de ter ido para a final do Campeonato Mundial de Bodyboarding, o atleta Roger Fusculin respondeu: “Estou muito feliz de estar aqui no Chile competindo o Campeonato Mundial, representando meu país e minha cidade, Pontal do Paraná. Mais feliz ainda de conseguir chegar na final deste evento incrível, estou muito ansioso para competir a final neste domingo e muito focado para levar esse Troféu de Primeiro lugar para minha cidade. Foco e fé em Deus pois tudo depende dele”, disse nosso multicampeão.

    ASSISTA A FINAL AO VIVO – HOJE 28/05 ÀS 11h20:

     

    Não perca! Assista na manhã de hoje (28/05) por volta das 11h20 (horário de Brasília – 10h20 lá no Chile) a final da primeira etapa do Campeonato Mundial de Boadyboarding em Antofagasta no Chile, que pode trazer o título para Pontal do Paraná com o Roger Fusculin, no link abaixo:

     

    https://www.youtube.com/watch?v=3ZgZLOqocqA

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, disse estar muito feliz com o desempenho do atleta. E assim como todos os pontalenses vai torcer muito por ele hoje. Desejou sorte para o nosso multicampeão na final do mundial! Vai Roger!

     

     

     

    #vairoger

    #mundialdebodyboarding

    #atletadepontaldoparaná

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também