• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL REÚNE PROFISSIONAIS PARA FORTALECER ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Terça-feira, 30 de maio de 2023

    Última Modificação: 30/05/2023 11:41:42 | Visualizada 109 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    No último dia 25/05, ocorreu mais uma importante reunião da Rede de Proteção Social à Criança e ao Adolescente, que reuniu profissionais dos setores da Educação (Municipal e Estadual), Saúde e Assistência Social.

     

    A reunião contou também com a participação da Promotora de Justiça de Pontal do Paraná, Cibele Dioni Teixeira e da Escrivã de Polícia Danielle Christine Fernandes de Oliveira que fez uma explanação sobre o atendimento na Delegacia de Pontal do Paraná nos casos de violência contra a criança e o adolescente.

     

    Com o objetivo de fortalecer o atendimento e proteção às crianças e adolescentes, a rede se reúne mensalmente. Durante as últimas reuniões, a ênfase tem sido a estruturação do fluxo de atendimento, visando garantir uma resposta rápida e eficiente às vítimas.

     

    A participação da Promotoria de Pontal do Paraná e da Delegacia de Polícia Civil foi de extrema importância, pois contribuiu com orientações jurídicas e fortaleceu o compromisso com a proteção integral das crianças e adolescentes.

     

    A rede, por sua vez, reforçou a importância da articulação entre os diferentes setores, promovendo a integração das políticas públicas e o trabalho conjunto para garantir um ambiente seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes do município.

     

    Com o contínuo fortalecimento da Rede de Proteção, a expectativa é que cada vez mais casos de violência sejam identificados e devidamente encaminhados para as medidas protetivas necessárias, contribuindo para a garantia dos direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes de Pontal do Paraná.

     

    #rededeproteçãosocial

    #secretariadeassistênciasocial

    #prefeituradepontaldoparaná

     Galeria de Fotos

     Veja Também