• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PRESIDENTE DA FETAP ENTREGA ARCO OLÍMPICO À ATLETA PONTALENSE NO GABINETE DO PREFEITO

    Quarta-feira, 31 de maio de 2023

    Última Modificação: 31/05/2023 17:13:09 | Visualizada 92 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    O Presidente da Fetap - Federação de Tiro com Arco do Paraná, Ordálio Frizzo, acompanhado do Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon, foram recebidos pelo Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes em seu gabinete, para realizar a entrega de um Arco Recurvo Olímpico, da Marca Francesa Fivicz para uma atleta pontalense, no valor de R$ 12 mil.

     

    Yanina Fernanda Ferraro Ocanha, tem 13 anos e é atleta da Escola de Tiro com Arco de Pontal do Paraná desde que ela foi fundada, possuindo um dos melhores desenvolvimentos e desempenhos do município. Ela já ganhou muitas medalhas e agora foi escolhida para receber o Arco Olímpico. Inclusive na entrega, ela estava portando sua última conquista, a medalha de Bronze do Tiro com Arco nos Jogos Escolares Estaduais do ano passado.

     

    Ordálio Frizzo, Presidente da Fetap, explica porque o Arco Olímpico foi doado para Pontal do Paraná: “A CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) tem um programa de desenvolvimento de atletas de base. Como os resultados da Yanina têm sido muito positivos, na Clínica que as instrutoras de Pontal do Paraná estiveram recentemente em Maricá-RJ, foi oferecido o equipamento para continuar o desenvolvimento dela como atleta de base”, disse o Presidente.

     

    Na entrega estiveram a Instrutora e Coordenadora da Escola de Tiro com Arco de Pontal do Paraná, Poliane Cristina Barretto e o Instrutor Junior Bratti, além da mãe da atleta, a professora Keller Maria Franco Ferraro.

     

    A mãe da atleta comentou sobre a emoção de ver sua filha ser agraciada com um Arco Olímpico: “Temos muita gratidão por este projeto que foi desenvolvido pelo município, onde minha filha pode desenvolver as habilidades específicas dela. Estou muito feliz como mãe, ela é puro orgulho. A entrega deste equipamento é única, porque é o reconhecimento do potencial que ela tem demonstrado, dentro da faixa etária e das condições dela. Ela tem evoluído e apresentado ótimos resultados”, disse a mãe.

     

    #tirocomarco

    #arcoolímpico

    #secretariadeesportes

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também