• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL DO PARANÁ ADERE AO INCENTIVO DE ACESSO A PRODUTOS DE HIGIENE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Sexta-feira, 02 de junho de 2023

    Última Modificação: 02/06/2023 12:06:39 | Visualizada 93 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pontal do Paraná anunciou a adesão ao incentivo "Apoio à Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do acesso a produtos de Higiene Íntima".

     

    O Programa foi lançado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Família. Os recursos para a iniciativa são da FIA - Fundo Estadual da Infância e Adolescência, aportado pelas empresas estatais Sanepar e Copel, por meio de doação de Imposto de Renda.

     

    Após o aceite pelo município de Pontal do Paraná, o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deliberou a aprovação do incentivo que será repassado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

     

    O incentivo tem como objetivo oferecer, de maneira complementar, produtos de higiene íntima para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam dificuldades de acesso a itens como fraldas, absorventes e outros produtos higiênicos.

     

    A adesão ao incentivo demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pontal do Paraná em promover ações efetivas em prol dos direitos da infância e da juventude. Por meio dessa medida, espera-se ampliar o acesso aos produtos necessários, assegurando que crianças e adolescentes tenham condições adequadas de higiene e cuidado.

     

    A parceria entre a secretaria e o incentivo também fortalece a integração entre os diferentes setores, potencializando o impacto positivo das políticas públicas voltadas para a proteção e o desenvolvimento das crianças e adolescentes no município.

     

    Na assinatura da adesão estavam presentes as seguintes autoridades: o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Patricia Millo Marcomini, a Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Kathia Salomão, a Presidente do Conselho da Mulher de Pontal do Paraná, Alyne Cunha e o Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, no CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

     

    #programadeincentivoahigiene

    #secretariadeassitênciasocial

    #prefeituradepontaldoparaná

     Galeria de Fotos

     Veja Também