• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Parceria Prefeitura/Senar oferece oito vagas para curso de roçadeira profissional em Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

    Visualizada 731 vezes


    A prefeitura de Pontal do Paraná, juntamente com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vai realizar um curso para trabalhador volante da agricultura, operação e manutenção de roçadeiras, nos dias 1 e 2 de fevereiro no Auditório Primavera, as inscrições devem ser realizadas na secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
     

    O objetivo é de empregar técnicas seguras na operação e na manutenção de roçadeiras, o público alvo são trabalhadores e produtores rurais, a carga horária e de certificação é de 16h, são 8 vagas e os pré-requisitos são: ser maior de 18 anos e ser alfabetizado.
     

    O conteúdo programático do curso abrange a apresentação da roçadeira profissional, recomendações de segurança e uso de EPI, nossos de primeiros socorros, conjuntos de corte e proteções, mistura de combustível e abastecimento, manutenção e conservação e técnicas e práticas operacionais.
     

    O prefeito Rudão Gimenes disse que as parcerias sempre serão bem-vindas, e que a capacitação promove qualidade de vida e conhecimento para quem participa.
     

    “Agradecemos ao Senar e Sistema FAEP pela parceria, esse curso serve para aquelas pessoas que já trabalham ou querem trabalhar nessa área, trabalhando com jardins ou em empresas privadas, esperamos em breve estar divulgando mais cursos de diversos segmentos”, completou Rudão Gimenes.

     Outras Notícias