• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Voltas às aulas de forma híbrida foi tranquila e com distanciamento exigido em Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 13 de setembro de 2021

    Visualizada 122 vezes


    Nesta segunda-feira (13) iniciaram-se às aulas de formas híbrida nas escolas municipais de Pontal do Paraná. Com 50% dos alunos em sala de aula, sendo uns assistindo presencialmente e os demais em casa, de formas on line.

    Todas as crianças que estão participando da forma híbrida de aula têm autorização dos pais para este retorno. Todas as imposições sanitárias como o uso do álcool, em gel , uso de máscaras e distanciamento nas salas de aulas, de acordo com normas do Ministério da Saúde.

    De acordo com a secretária municipal de Educação Adriana Ferreira, o retorno às aulas está sendo planejada há bastante tempo juntamente com o comitê de volta às aulas. “Houve uma consulta dos diretores junto à comunidade escolar. Uma pesquisa foi preenchida de intenção de retorno para os pais todos os pais que desejassem um retorno. Os favoráveis assinaram autorização do seu filho para retornar”.

    A secretária explicou que hoje a capacidade de atendimento é de 50% dos alunos presencialmente. “Dessa forma um grupo retorna em uma semana e o segundo grupo na próxima semana e a organização ainda está sendo feita de maneira gradual e organizada para o primeiro dia com 50% na escola e o retorno está sendo um sucesso”. Finalizou Adriana.

     

    Fotos: Cesar Ramires