• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Empresa detentora de transporte náutico em Pontal do Sul vence licitação e continua prestando serviços em Pontal do Paraná

    Terça-feira, 21 de setembro de 2021

    Visualizada 198 vezes


    Na manhã desta terça-feira aconteceu na prefeitura de Pontal a licitação para administração e exploração do terminal aquaviário de embarque e desembarque de passageiros localizado no balneário de Pontal do Sul, e também dos terminais de Nova Brasília e Encantadas na Ilha do Mel do município de Paranaguá.

     O processo aconteceu nos termos do convênio 01/2021, firmado entre o estado do Paraná e o município de Pontal do paraná, com interveniência do Instituto Água e Terra – IAT e do município de Paranaguá, mediante a implantação de sistema de venda, gestão e controle de tickets para as empesas autorizadas pelo estado a operar o transporte aquaviário de passageiros, incluindo a prestação de serviço de manutenção, segurança, vigilância 24 horas, limpeza e fiscalização dos acessos no cais. O vencedor da licitação foi a empresa que já administra os terminais.

    Após os trâmites da licitação, barqueiros e representantes do Território Nativo da Ilha do Mel se reuniram com o prefeito Rudão Gimenes, a vice-prefeita Patrícia Marcomini e do Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Gilberto Keserle.

    O prefeito posicionou-se a respeito da licitação. Isso é muito importante ficar claro, não haverá interferência alguma no transporte, a empresa detentora do transporte náutico dará continuidade ao trabalho que já faz e vocês darão continuidade à venda dos bilhetes como sempre ocorreu. A prefeitura sempre estará de portas abertas para recebê-los e ouvir suas reivindicações. Só queremos melhorar o transporte, e que o turista chegue já na Ilha do mel com o seu ticket vendido. Pra que saiam do terminal já com o seu com bilhete’.

     

    Fotos: Cesar Ramires

    Rafaela Takiguchi