• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • A carreta do OdontoSesc vai atender pacientes em Pontal do Paraná

    Terça-feira, 28 de setembro de 2021

    Visualizada 334 vezes


    O Projeto OdontoSesc chegará ainda esta semana em Pontal do Paraná para atender aquele cidadão que já é atendido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os pacientes farão diversos tipos de tratamento dentário, dentre eles, extração, limpeza com flúor, tratamento de cáries entre outros.    

    Este projeto do Sesc tem o objetivo de levar atendimento odontológico e pessoas de baixa renda e oferta estes serviços em parceria com os municípios através da Secretaria Municipal de Saúde.

    Cada unidade móvel possui 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura e possuem quatro equipamentos odontológicos com cadeira, unidade auxiliar (broca, seringas de ar e de água), cuspideira, instrumental de exame clínico (pinça, sonda, espelho), sugadores. Aparelho de
    Raio-X; Sala de esterilização.

     

    Para os pacientes que aguardarão atendimento, terá uma sala de espera que fica ao lado de fora da carreta com uma tenda montada para receber o público. Os pacientes não só aguardam atendimento, mas participam de oficinas educativas, assistem vídeos e aprendem maneiras efetivas de prevenir doenças.

     

    Depois fazer um cadastro na clínica móvel, os pacientes escovam os dentes. Nestes espaços que são os Escovódromos, eles aprendem a fazer a limpeza correta da boca e usar o fio dental. Esta é a melhor maneira de evitar cáries e outras doenças.

     

    A carreta ficará em Pontal do Paraná entre os dias 1º de outubro e 20 de dezembro.

     

    Rafaela Takiguchi

    Foto: Cesar Ramires