• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Unidade móvel OdontoSesc inicia atendimentos nesta sexta-feira (1º) em Pontal do Paraná

    Quinta-feira, 30 de setembro de 2021

    Visualizada 115 vezes


    Na tarde desta quinta-feira (30) foi assinado no Centro de Capacitação em Praia de Leste o lançamento do programa OdontoSesc com a assinatura do convênio entre a prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Sesc Paraná.

    Estavam presentes na solenidade, a Secretária Municipal de Saúde Carmem Moura, a Secretária de Educação Adriana Ferreira, o Chefe de Gabinete, Jorge Novakovich, o vereador paulo Parada, a vice-prefeita Patrícia Marcomini, o prefeito Rudão Gimenes, representantes do Sesc, servidores municipais da área da saúde, Conselho Municipal de Saúde e Senac. Para a assinatura do convênio, o Diretor Regional do Sesc Paraná Emerson Sextos.

    A Secretária Municipal de Saúde Carmem Moura falou sobre a parceria. “Importante estratégia para nosso município. Esta ação que vamos desenvolver aqui é muito importante com os diagnósticos e todas as necessidades para implantar e desenvolver ações e resultados para fortalecer a população. Estaremos três meses juntos nesta ação”.

    Emerson Sextos, Diretor Regional do Sesc Paraná descreveu as ações do OdontoSesc. “Precisávamos trazer esta unidade móvel para esta região. Esta carreta não faz apenas atendimentos odontológicos, muitos deixam de sair de casa porque não conseguem sorrir. Transformar vida é um lema e gostaríamos que fossem mais atendimentos, mas mediante a pandemia precisa ser desta forma. Tenho certeza que este trabalho será para mudar vidas das pessoas. Obrigada pela estrutura que a prefeitura está dando para que este projeto ocorra”.

    O Prefeito Rudão Gimenes falou sobre o OdontoSesc. ”Um prazer estar fazendo o início deste projeto com o Sesc. Vamos ofertar quase 600 atendimentos em quase 3 meses. Será muito importante porque serão ofertados serviços que não são oferecidos à nossa população. Que venham muitas parceria pela frente na nossa gestão. Agradeço a toda equipe da nossa prefeitura que fez tudo isso acontecer e do Sesc Paraná”.

    Atendimentos

    A unidade móvel estará disponível com os atendimentos à população a partir de amanhã (1º) de outubro no Estacionamento Secretaria Municipal de Educação (Rua Corais, 1287 – Shangrilá). Os atendimentos ocorrerão com agendamentos presenciais nas Unidades Básicas de Saúde, com horários específicos.

    A unidade móvel do Sesc PR que promove a saúde bucal por meio de tratamentos odontológicos permanece no município até o dia 21 de dezembro. A expectativa é de que 640 consultas sejam feitas no período. 

    Todos os protocolos sanitários para o atendimento serão ofertados aos profissionais e pacientes. Mais informações nas Unidades Básicas de Saúde.

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Cesar Ramires

     Outras Notícias