• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Vice-prefeita e Secretária de Educação participam de solenidade no colégio Cívico-militar Hélio Antônio de Souza

    Quinta-feira, 18 de novembro de 2021

    Visualizada 264 vezes


    O Colégio Cívico Militar Hélio Antônio de Souza na tarde desta quinta-feira (18) realizou uma solenidade no ginásio de esportes da instituição de ensino para fazer uma entrega de uniformes de educação física para os estudantes. Os uniformes foram repassados pela Secretaria de Estado de Educação.

    Para o evento, a vice-prefeita Patrícia Marcomini compôs a mesa e também a Secretária Municipal de Educação, Adriana Hass Ferreira. Os vereadores Paulo Parada e Ezequiel Tavares representaram a Câmara Municipal de Vereadores. Também participaram toda a diretoria do colégio, e na mesa também a diretora Silva Pina Dias, a Chefe do Núcleo Regional de Educação Zenilda Mendes dos Santos, o assessor do Núcleo, Adauto Félix Santana, além do Presidente da Associação Comercial de Pontal do Paraná, Ércio Weschenfelder e o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Roberto Stelmacki Junior.

    Patrícia Marcomini, a vice-prefeita fez a entrega de um dos kits de uniforme e falou da importância do evento. “Fico muito feliz em estar hoje aqui, não como vice, mas como professora que sou. Vejo também a felicidade em cada rosto e ver que a educação vem acontecendo muito bem na nossa cidade. Parabéns a todos vocês, alunos, professores e todos os funcionários do Hélio”.       

     

    Escola Cívico-militar

    O colégio Hélio Antônio de Souza passou a ser da modalidade cívico-miliar, através de uma forma democrática. Este é um modelo que foi proposto pelo governo e estabelece uma gestão compartilhada entre civis e militares, nas escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Médio.

    Os militares são responsáveis pela infraestrutura física, finanças, disciplina e atividades cívico-militares, que passarão a fazer parte da rotina dos alunos. As aulas são ministradas por professores da rede estadual. A direção da escola é compartilhada entre dois diretores civis, sendo um geral e outro auxiliar, um diretor cívico-militar indicado pela Secretaria de Educação e ainda monitores militares.

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Cesar Ramires