• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Projeto Conhecendo Pontal sob um olhar caiçara leva crianças para conhecer o Paço Municipal

    Sábado, 20 de novembro de 2021

    Visualizada 284 vezes


    Na manhã desta sexta-feira (19), alunos do 5º ano realizaram visitas na prefeitura de Pontal do Paraná através do projeto “Conhecendo Pontal, sob o olhar Caiçara”. Este projeto é dirigido pelas professoras Carla Gouveia e Aline Costa Verner.

    Nesta sexta-feira oito turmas foram levadas à prefeitura e puderam saber mais sobre os aspectos históricos do prédio, desde o ano de sua construção aos dias atuais, e as diversas funções e serviços oferecidos no órgão púbico. Os estudantes conheceram algumas atribuições, serviços prestados e a importância para o município: do Executivo e das Secretarias Municipais, sendo recepcionado por secretários municipais, chefe de gabinete, Procuradora geral do Município, a Secretária Municipal de Educação, Adriana Hass Ferreira que também acompanhou as visitas, a vice-prefeita Patrícia Marcomini e o prefeito Rudão Gimenes que conversou com todas as crianças.

    A professora Carla fala um pouco do projeto. “Sou muito grata ao nosso Prefeito Rudão, a vice Patrícia e Secretária de Educação Adriana por essa oportunidade de apresentar nossa cidade, história, cultura, através do projeto e nos proporcionar essa visita cheia de conhecimento e acolhimento. Fomos recepcionados por uma equipe extremamente preparada, servidores, secretários, chefe de gabinete, procuradora, nossa vice e nosso Prefeito Rudão que recebeu nossas crianças em seu gabinete. E semana que vem tem mais”. Enfatizou Carla Gouveia.

    Na próxima semana novas turmas irão conhecer as dependências da prefeitura de Pontal do Paraná.

    O prefeito Rudão Gimenes ficou muito feliz com a experiência deste projeto de levar estudantes até o Paço municipal. ”Nessa rápida visita as crianças puderam conhecer a sede da prefeitura, falar com a equipe de algumas secretarias, saber quais as responsabilidades dos gestores de cada pasta e, ao final, tive o prazer de conversar com eles e entregar o certificado da visita e do projeto”. Declarou Rudão Gimenes.

     

    Rafaela Takiguchi