• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Professores fizeram curso de formação presencial de robótica em Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

    Visualizada 260 vezes


    Aconteceu no último dia (21) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed) a primeira etapa presencial da formação de robótica educacional para os professores do município.

    Este curso se direcionou para um grupo de quinze professores que assumiram a disciplina de robótica educacional a partir de 2022, uma proposta de pensamento lógico matemático integrado a proposta pedagógica curricular da disciplina em sala de aula.

    Nesta etapa do curso o professor formador levou placas de programação que integradas ao computador trouxeram a robótica para o cotidiano numa clara demonstração de que a tecnologia está mais presente no dia a dia do que se possa imaginar.

    A Secretária municipal de Educação Adriana Ferreira explica que como materiais de cotidiano citam-se: massinha, papel e grafite e os professores conseguiram programar com essas placas e executar programas diretamente nos computadores. “Conforme a imagem, essa é a nova realidade apresentada para as escolas de Pontal do Paraná que receberão na nova matriz: xadrez, inglês, educação socioemocional e robótica educacional os professores estão sendo preparados para que o nosso aluno tenha acesso à educação de excelência que sonhamos. A robótica educacional será ofertada em todas as escolas do território municipal para os alunos de 3, 4 e 5 anos”. Explicou a secretária.

    Rafaela Takiguchi

     Outras Notícias