• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL CONHECEU HOJE OS CAMPEÕES DOS JOGOS ESCOLARES DE 12 À 17 ANOS

    Quarta-feira, 20 de abril de 2022

    Visualizada 76 vezes


    Os jogos escolares das escolas estaduais de Pontal do Paraná começaram no dia 18/04/22 e terminaram hoje (20/04/2022) com as finais do Futsal masculino A.

    Ao todo participaram 210 jovens de 12 à 17 anos. O evento envolveu mais de 30 pessoas, entre comissão técnica, diretores, professores, funcionários da Secretaria de Esportes, equipe de arbitragem e a guarda municipal.

    Os jogos contaram com as seguintes modalidades:

    - Vôlei feminino A e masculino A.

    - Futsal feminino B (que teve apenas um inscrito e já está classificado para a fase regional).

    - Futsal Masculino A e B.

    A Coordenadora de Jogos Escolares da Secretaria Municipal de Esportes de Pontal do Paraná, Beuge Cristiane Biondo, explica que devido a pandemia não houveram atividades esportivas no município. “Não tivemos nenhuma modalidade esportiva funcionando, tivemos que parar as escolinhas. E agora em 2022 estamos retomando com força total em todas as modalidades ofertadas pelo município. Os jogos escolares vão diretamente ao encontro do aluno na escola. Vale ressaltar também o ótimo trabalho que está sendo desenvolvido pelo Secretário de Esportes de Pontal do Paraná João Carlos Marcon”, relatou Beuge.

    Ela conta ainda, que nesta fase municipal os campeões são classificados para a fase regional: “Os vencedores dessas modalidades irão representar o município de Pontal nas fases: regional e macrorregional, que inclusive esse ano serão sediadas em nosso município. De 26/05 à 31/05 teremos a fase regional com alunos dos sete municípios que compreendem o núcleo regional do ensino de Paranaguá. E de 15/06 à 19/06 teremos a fase macrorregional, que contará com alunos dos núcleos regionais das áreas metropolitanas norte e sul, Paranaguá e Curitiba”.

    Em agosto Pontal do Paraná terá os jogos municipais das escolas de ensino fundamental, onde participarão crianças de 6 à 11 anos de idade.

    José Roberto Batista, da Secretaria de Educação e idealizador dos projetos: “Amigos da Bola” e “Formando Cidadão” (em atividade desde 2004) aprovou a iniciativa esportiva da prefeitura de Pontal do Paraná. “Esse tipo de projeto representa tudo para mim, pois o que mais sei fazer na vida é treinar esses jovens. Procuro gerenciar eles no esporte, para ficarem com a cabeça boa, porque o mundo de hoje tem muita coisa errada. Nós procuramos fazer o máximo para educá-los. O esporte é onde é mais fácil treiná-los”.

    O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, disse ser dignificante ver os jovens se empenhando dessa forma em atividades esportivas no município. “Estamos investindo nos nossos jovens, hoje além dos eventos que estamos atraindo para Pontal, ofertamos mais de 30 oficinas esportivas e culturais para nossa juventude e o público em geral, queremos vê-los envolvidos com coisas boas e trilhando o caminho do bem”.

    Parabéns aos campeões! São eles:

    Vôlei:

    - Feminino A – Colégio Estadual Hélio Antônio de Souza

    - Masculino A – Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano

    Futsal:

    - Feminino B - Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano

    - Masculino B – Colégio Estadual Hélio Antônio de Souza

    - Feminino A - Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano

    - Masculino A - Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano