• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PROJETO MINISTRA AULAS DE MÚSICA EM PONTAL DO PARANÁ

    Sábado, 14 de maio de 2022

    Visualizada 161 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Todas as formas de arte contribuem para o desenvolvimento humano. A música tem um papel essencial e ajuda a estimular áreas importantes do cérebro como a fala e a coordenação motora, desenvolvendo habilidades.

     

    Raciocínio e memória quando são bem desenvolvidos são ferramentas importantes na escola e a música é capaz de desenvolver a percepção. Ela também induz ao movimento, melhora a comunicação, cria vínculos, ameniza a dor, acalma e fortalece a memória.

     

    Em Pontal do Paraná os professores Josiane Gonçalves e Eliabe Teodoro Júnior , ambos ligados à Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude desenvolvem um importante projeto de musicalização, que envolve ensinamentos a crianças, jovens, adultos e a terceira idade.

    O Projeto teve início em fevereiro deste ano e tem feito sucesso em Pontal do Paraná. O aluno tem várias opções de instrumentos para aprender, são eles: flauta, clarinete trombone, trompete, teclado, bateria, violoncelo, violino, violão, guitarra e contra baixo.

     

    Segundo a professora Josiane o objetivo do Projeto é dar a oportunidade e conhecimento cultural através da música: “Temos também o aprendizado do trabalho em equipe, a comunicação e a disciplina. Ficamos muito felizes com o desenvolvimento dos alunos. Temos alunos de 08 anos até a terceira idade, inclusive aproveito a oportunidade para convidar todos os Pontalenses que queiram participar. Temos uma turma começando dia 07/06/22 no período da tarde em Pontal do Sul”.

     

    Veja onde são ministradas as aulas:

     

    - Todas às sextas-feiras na antiga rodoviária de Pontal do Sul: período da manhã e tarde.

     

    Todas às segundas-feiras no Mini Auditório do balneário Primavera: às 20h.

     

    Contato: (41) 98533 8226 - Professora Josiane.