• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL DO PARANÁ PARTICIPA DE FEIRA PARA FOMENTAR O TURISMO NO MUNICÍPIO

    Sexta-feira, 10 de junho de 2022

    Visualizada 212 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Quinta e sexta-feira (09 e 10/06/22) movimentadas para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná. Nossa cidade está participando de uma das maiores feiras de Turismo do país: a Expo Turismo Paraná, que acontece em Curitiba-PR, com apoio do Conselho Municipal de Turismo.

     

    Nos dois últimos anos a pandemia afetou fortemente o setor de Turismo, pois foi o primeiro segmento a sentir o impacto.

     

    Em 2022, com as viagens liberadas este ramo reaqueceu, por isso a importância de Pontal do Paraná estar participando de um evento deste porte.

     

    O evento é organizado e promovido pela ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná) e reúne uma grande feira de negócios, com programações simultâneas e capacitações, reunindo vários profissionais do Turismo.


    A feira começou ontem e termina hoje, com expectativa de reunir cerca de 5 mil profissionais do segmento e mais de 300 marcas.

     

    A Vice-Prefeita de Pontal do Paraná, Patrícia Marcomini, compareceu ao evento representando o nosso Município.

     

    Pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná, coordenaram o evento: a Diretora de Turismo, Yana Kossemba da Silva, a Turismóloga Luciana Goldshmidt Costa, a Auxiliar Administrativa Izabel Pereira e as estudantes de Turismo e estagiárias: Maria Fernanda M. da Silva e Lorena dos Santos.

     

    No stand de Pontal do Paraná houveram degustações de alguns produtos Pontalenses, tais como: o Café Caiçara do Guaraguaçu, o chopp BournHaus e a Cachaça Xirú do Sambaqui. Houve também uma exposição de artesanato feito com couro de peixe.

    O evento também contou com um prato especial da cultura Caiçara: a Cambira, que leva Tainha defumada e banana, especialmente preparada pelo Chef Plínio Aguiar.

     

    A Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná organizou uma caravana para levar os empresários Pontalenses que na Feira tiveram a oportunidade de participar de uma rodada de negócios, que são encontros promovidos pelo Sebrae entre empresas compradoras e vendedoras, tendo como objetivo a criação de parcerias de negócios. São eles:

     

    - Uéslei Coutinho e Priscila da Rocha - Pousada Paraíso do Sul.
    - Rosangela Tavares, Thalita Cordeiro da Fonseca Pereira, Graziela dos Santos Pereira e Bruna Lopes, além do presidente da Abaline (Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná), Ariovaldo Fernandes de Barros Junior.
    - Sidnei Bonfim dos Santos - Eco Guaraguaçu.
    - Alice Dalastra - Xirú do Sambaqui – Presidenta da Ampec (Associação das Micro e Pequenas Empresas).
    - Camila Campestini – Empresária de Viagem e Mergulho.
    - Conceição Ramos - Café Caiçara.
    - Luana Ferreira de Paula e Patrick Ferreira dos Santos – Gaia Chopp.
    - Elizabeth Kurovisk – Recanto da Preguiça Suítes.
    - Juliana Oliveira - Pousada da Juju.

     

    O empresário Sidnei Bonfim dos Santos, proprietário do Recanto Eco Guaraguaçu, ressaltou a importância de ter participado do evento: “Estou muito grato pela oportunidade de ajudar a fomentar o Turismo no litoral do Paraná e somar com o Turismo Ecológico. A Expo Turismo nos oferece grandes possibilidades de expandirmos nossos negócios e de fidelizarmos grandes parceiros como operadores, agências e guias de turismo de todo o Brasil e também do Mercosul.

     

    Estou muito satisfeito com as oportunidades e agradeço a todos os envolvidos da Prefeitura de Pontal do Paraná, inclusive a Luciana da Secretaria de Turismo e o Marlon nosso motorista da van que nos levou e nos trouxe em segurança”.

     

    A empresária Alice Dalastra, proprietária da marca de Cachaça Xirú do Sambaqui e presidenta da Ampec (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Pontal do Paraná), também comentou sobre a sua expectativa em relação a feira: “É muito gratificante participar de um evento tão grandioso como a Expo Turismo, que envolve todas as regiões turísticas do Brasil e principalmente o estado do Paraná. É uma oportunidade única onde tramitam muitos encontros e negócios entre empresários de todos os segmentos econômicos, os quais movimentam o turismo. Uma oportunidade de conhecer nosso país, empreendendo e trazendo para nosso município novidades e motivação para fazer a máquina do Turismo mover a economia local. Agradeço a equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e também a Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná) por proporcionar esta oportunidade de estar participando como expositora e como empresária de Pontal do Paraná”.