• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • REESTRUTURADO O CENTRO DE EQUOTERAPIA DE PONTAL DO PARANÁ

    Sexta-feira, 05 de agosto de 2022

    Visualizada 138 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    A Equoterapia é a utilização do cavalo como recurso terapêutico para o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou de necessidades especiais. Na equoterapia o cavalo é utilizado como um meio de se alcançar os objetivos terapêuticos. Ela exige a participação do corpo inteiro, de todos os músculos e de todas as articulações.

     

    Em Pontal do Paraná a Equoterapia acontece na Escola Especial Ilha do Saber, que foi reestruturada recentemente.

     

    No último dia 02/08/22 o Centro de Equoterapia Ilha do Saber, recebeu o certificado de filiação na Associação Nacional de Equoterapia/ANDE - BRASIL, por preencher as condições técnicas e administrativas necessárias para o atendimento equoterápico.

     

    E no dia 03/08/22 o Prefeito Municipal de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes visitou a escola e comentou sobre as novas realizações: “Construímos um Redondel (arena para cavalos) para o espaço, que também recebeu uma reestruturação do ambiente. Ampliamos a equipe da equoterapia que foi capacitada para aumentar o número de atendimentos, pois agora atendemos algumas crianças de outras escolas além da Escola Ilha do Saber, recebendo em torno de 70 alunos durante a semana. E com a ampliação realizamos a aquisição de mais um cavalo: o Cebolinha. Parabéns aos envolvidos! Vamos continuar trabalhando, buscando sempre o melhor para atender a todos”.

     

    #equoterapia

    #ilhadosaber

    #prefeituramunicipaldepontaldoparaná