• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • A MAGIA DO TEATRO E ÓTIMAS OFICINAS NO FESTPON - FESTIVAL DE TEATRO DE PONTAL DO PR, NÃO PERCA!

    Terça-feira, 13 de setembro de 2022

    Visualizada 142 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    A 8º Edição do Festpon - Festival de Teatro de Pontal do Paraná iniciou-se no último sábado (10/09) com abertura e cerimonial e já contou com a participação de centenas de espectadores, pontalenses, turistas e de todo litoral paranaense.

     

    São 17 peças teatrais selecionadas minuciosamente, com oficinas de diversos gêneros, tais como: teatro infanto-juvenil, amador e profissional, além de explorar o teatro de rua, que traz a magia do teatro ao ar livre.

     

    O Festpon acontece no palco da Casa da Cultura, no balneário Primavera e pela primeira vez é extensivo também a diferentes balneários, comunidades rurais, aldeamentos indígenas, com intuito de democratizar o acesso a arte, fazendo com que atinja toda população.

     

    A abertura contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas: o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Patrícia Millo Marcomini, a Secretaria de Saúde, Carmen Moura, o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon e o Vereador de Pontal do Paraná, Deigaelte de Jesus Oliveira (Dega) e teve show com a já renomada artista Thaïs Morell, conhecida internacionalmente, que trouxe a Pontal uma parceria com o tecladista e explorador sonoro Vinícius Nisi (produtor musical de: A Banda Mais Bonita da Cidade) que conferiu um tom contemporâneo ao espetáculo. A banda é formada pelos ótimos músicos curitibanos: André Nigro (bateria), Gabriela Bruel (percussão) e Murilo Macari (baixo).

     

    A primeira oficina ocorreu no domingo (11/09/22) pela manhã e foi ministrada pela cantora Thaïs Morell. A artista ensinou técnicas vocais, de canto e percussão, rendendo aplausos de todos os participantes.

     

    Veja programação completa do Festival nas imagens abaixo.

     

    PROGRAMAÇÃO DE HOJE (13/09/22) À TARDE:

     

    15h – Espetáculo: “Árvores de Pérola” do grupo Cia Alldeias de Curitiba-PR.

    Local: Casa da Cultura – Auditório Municipal – Av. Tom Jobim, 302 - Balneário Primavera.

     

    20h – Espetáculo: “Narrativas Despretensiosas e Não governamentais” Grupo Coletivo Narciso de São Roque-SP.

    Local: Casa da Cultura – Auditório Municipal – Av. Tom Jobim, 302 - Balneário Primavera.

     

    Contamos com a sua presença, traga familiares e amigos!

     

    #festpon

    #cultura

    #prefeituradepontaldoparana