• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • DEPUTADO FEDERAL RECÉM-ELEITO VISITA A PREFEITURA DE PONTAL DO PARANÁ

    Segunda-feira, 24 de outubro de 2022

    Visualizada 2443 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Na manhã de hoje (24/10/22) o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, recebeu em seu gabinete o recém-eleito Deputado Federal Matheus Araujo Laiola.

     

    O delegado Matheus Araujo Laiola ganhou notoriedade desde que assumiu a delegacia do Meio Ambiente de Curitiba e colocou como sua prioridade a defesa e a proteção dos animais vítimas de maus tratos. Atualmente ele possui 511 mil de seguidores no Facebook e 668 mil no Instagram, tendo mais de um milhão de adeptos.

     

    Laiola foi o 6º candidato a deputado federal mais votado em Pontal do Paraná com 522 votos, tendo apoio incondicional dos cuidadores e protetores da Rede de Proteção Animal criada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Pontal do Paraná.

     

    Em abril deste ano o delegado Matheus Laiola esteve em Pontal do Paraná palestrando para lideranças da Rede de Proteção Animal, defendendo melhores condições de vida para a fauna presente no nosso município, orientando a população sobre guarda/posse responsável de animais, com conteúdos sobre cuidados, combate aos maus tratos e abandono. Na oportunidade dezenas de cuidadoras de animais pontalenses assistiram a palestra e foram parabenizadas por ele pelo trabalho realizado em nossa cidade.

     

    Na reunião de hoje o agora deputado federal eleito agradeceu o apoio recebido pelo prefeito Rudão Gimenes e foi parabenizado por várias protetoras e cuidadoras de animais resgatados. O prefeito aproveitou o ensejo e lhe presenteou com uma camiseta da Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná.

     

    O Prefeito Rudão Gimenes comentou sobre a reunião: “Ter um deputado federal alinhado com a questão animal é uma grande força para nosso município também avançar nas ações voltadas para esta causa. Ficamos felizes em tê-lo como aliado, tenho certeza que esta parceria durará muito tempo e trará bons frutos para Pontal”.

     

    Segundo o novo deputado, Pontal do Paraná está um passo à frente de vários outros municípios do estado e se disse feliz com o que viu: uma rede de proteção animal atuante e em consonância com o poder público. “Nós fizemos uma reunião muito produtiva com o chefe do executivo, com o pessoal do meio ambiente e com as protetoras independentes e representantes de ONGs. Viemos reafirmar o compromisso que temos com a cidade, no sentido de focar para realização de políticas públicas de proteção animal. Apesar de eu ainda não ter assumido o mandato de deputado, que ocorrerá no dia 01/02/23, já estamos fazendo reuniões prévias para sabermos o que temos que destinar efetivamente aqui para o município no ano que vem. Muito importante a receptividade do prefeito e com certeza a população pontalense será muito beneficiada”.

     Outras Notícias