• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL DO PR REALIZOU O MAIOR CAMPEONATO DE "PESQUE E SOLTE" DE PRAIA DO SUL DO BRASIL

    Segunda-feira, 07 de novembro de 2022

    Visualizada 289 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Foi realizado neste final de semana (05 e 06/11/22) nas areias do balneário Praia de Leste o 2º Torneio de Pesca de Praia Puxa Sargo Clube de Pesca.

     

    Ao todo participaram 101 atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo em 4 categorias: masculino, feminino, master e geral. O evento entrou para história esportiva de Pontal do Paraná, pois segundos os organizadores foi o maior torneio de pesque e solte de praia do sul do Brasil.

     

    O campeonato foi realizado na modalidade “pesque e solte” e fez parte dos Jogos de Aventura e Natureza do governo do estado, como o próprio nome diz, é o ato de pescar o peixe, admirá-lo, fotografá-lo e devolvê-lo à água em perfeitas condições de sobrevivência. É fundamental entender que na pesca esportiva o maior atrativo do turista pescador é o peixe, de preferência em quantidade e de bom tamanho.

     

    O presidente do Puxa Sargo Clube de Pesca, Allan de Oliveira Gomes Ramos comentou sobre o evento: “Para nós do Puxa Sargo Clube de Pesca foi uma honra sermos anfitriões de um mega evento de pesque e solte nesse nível técnico. Tivemos um apoio imenso da Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas e Pesca do governo do Paraná, o Projeto Rio Vivo, a Superintendência Geral do Esporte do Paraná, a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude e a Prefeitura de Pontal do Paraná. Foi uma atividade turística e ambiental, que movimentou o comércio local. Estamos muito felizes e queremos ampliar ele ainda mais no ano que vem”.

     

    Marco Aurélio Schemberger, Coordenador dos Jogos de Aventura e Natureza da Superintendência do Esporte do Paraná, ressaltou a importância do torneio: “Trouxemos este torneio de pesca de areia para Pontal do Paraná porque é uma modalidade que tem crescido muito no país e tem tudo a ver com os Jogos de Aventura e Natureza. Este evento foi muito importante para o desenvolvimento turístico do município, pois tivemos 101 atletas, mas cada um trazendo 4 ou 5 pessoas consigo, o que conseguiu fechar várias pousadas e hotéis da cidade. Inclusive vários empresários vieram nos agradecer por ter trazido o evento para Pontal do Paraná”.

     

    #torneiodepesca

    #secretariadeesportes

    #prefeituradepontaldoparaná