• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • ATLETA PONTALENSE GANHA CORRIDA EM PARANAGUÁ PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA

    Quarta-feira, 16 de novembro de 2022

    Visualizada 1855 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    No último domingo (13/11/22) ocorreu em Paranaguá a 8º Corrida e Caminhada Contra o Câncer, onde participaram 450 atletas amadores e profissionais.

     

    Pessoas de outras cidades e até de outros estados participaram das provas.

     

    O objetivo do evento foi conscientizar sobre a luta contra o câncer. Centenas de pessoas não se inscreveram, mas acompanharam os participantes nas caminhadas por serem simpatizantes da causa.

     

    O evento já faz parte do calendário oficial da cidade e marca os meses de outubro e novembro conhecidos pelas campanhas: “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que combatem respectivamente o câncer de mama e de próstata.

     

    Neste ano houveram duas modalidades: corrida de 5 km e caminhada de 3 km, ambas nas categorias masculina e feminina, separada por idade.

     

    A atleta de Pontal do Paraná Adriana Bratti ganhou o primeiro lugar geral da modalidade feminina pelo quarto ano consecutivo (2018, 2019, 2020 e 2022 – pois 2021 não foi realizada devido a pandemia) entrando para a história da Corrida.

     

    A atleta treina intensamente e tem colecionado títulos representando o nosso município. “Eu participo desse evento com grande prazer. Esse ano foi a oitava edição, além de fazer o que amo, eu ainda estou colaborando com a causa, que todo ano é um sucesso. Em meus 11 anos de atleta na modalidade de corrida de rua fundista já coleciono mas de 100 medalhas e troféus, cada um com uma história, entre elas a participação em 5 meias maratonas e duas São Silvestre”, comentou Bratti.

     

    O terceiro lugar também foi Pontalense, com a atleta Bruna Carvalho.

    A Prefeitura de Pontal do Paraná e a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude parabenizam as nossas campeãs pelas ótimas conquistas! Parabéns!

     

    #corrida

    #secretariadeesportes

    #prefeituradepontaldoparaná