• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • EVENTO COMEMORA O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM PONTAL DO PR

    Quinta-feira, 17 de novembro de 2022

    Visualizada 1834 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ontem (16/11/22) comemorou-se em Pontal do Paraná o Dia Nacional da Consciência Negra, organizado pelo CMPIR(Conselho Municipal da Igualdade Racial).

     

    O evento aconteceu na Casa da Cultura no balneário Primavera e reuniu autoridades, convidados especiais do Departamento da Diversidade Étnica, representantes do ERER (Educação para as Relações Étnico-Raciais), religiosos da cultura africana, professores e alunos das escolas municipais e estaduais e a comunidade pontalense.

     

    Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Vice-Prefeita e Secretaria de Assistência Social, Patricia Millo Marcomini, a presidente da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, Vereadora Nega, o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon e a Secretária de Saúde, Carmen Moura.

     

    O Dia da Consciência Negra é comemorado oficialmente em 20 de novembro, o evento homenageou a data exaltando a cultura afro e contou com apresentações musicais, danças, palestras e reforçou a importância do combate ao preconceito, ao racismo e a intolerância religiosa.

     

    #pontaldoparana

    #culturaafro

    #diadaconsciêncianegra