• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • ASSOCIAÇÃO DE TIRO COM ARCO DE LONDRINA REALIZA INTERCÂMBIO EM PONTAL DO PARANÁ

    Quinta-feira, 17 de novembro de 2022

    Visualizada 1818 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    No último final de semana (12 e 13/11/22) a ALTA – Associação Londrinense de Tiro com Arco veio fazer um intercâmbio e conhecer a estrutura das escolas deste esporte em Pontal do Paraná.

     

    A cidade de Londrina-PR possui um projeto muito parecido com o de Pontal do Paraná, que forma atletas desde a fase escolar até o profissional. Por lá o Projeto já existe desde 2018 e faz muito sucesso, já tendo formado vários profissionais.

     

    Nos dias 14, 15 e 16/10/22 os instrutores das Escolas de Tiro com Arco da Prefeitura de Pontal do Paraná estiveram em Londrina-PR realizando um intercâmbio. Desta vez os atletas e a diretoria londrinense vieram conhecer a nossa estrutura.

     

    Os arqueiros londrinenses foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon, a coordenadora das escolas de Tiro com Arco de Pontal do Paraná, Poliane Cristina Barretto e a instrutora das escolas, Adriana Bratti, além de vários alunos das escolas pontalenses de tiro com arco e o Presidente da Federação Paranaense de Tiro com Arco, Ordálio Frizzo.

     

    Este foi o primeiro treinamento de integração entre os projetos de Londrina e Pontal do Paraná acontecido em nossa cidade.

     

    No domingo, as equipes realizaram um treinamento conjunto no ginásio da Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva, no Jardim Canadá, trocando informações e contribuindo com a metodologia pontalense.

     

    O Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon comentou sobre a importância desta troca de informações: “Esse tipo de intercâmbio é fundamental para que possamos construir nossa metodologia de ensino, trilhando um caminho já experimentado e vitorioso dentro do tiro com arco”.

     

     

    #intercâmbio

    #tirocomarco

    #secretariadeesportes

    #prefeituradepontaldoparaná

     Outras Notícias