• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • "TRILHA AMBIENTAL DO PARANÁ" É APRESENTADA NO BALNEÁRIO SHANGRI-LÁ

    Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

    Visualizada 253 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    O projeto “Trilha Ambiental do Paraná” chamou à atenção de adultos e crianças que passavam pelo balneário Shangri-lá nos dias 20 e 21/01/23.

     

    Ele é uma parceria entre uma equipe intersetorial do governo do estado, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e a Secretaria de Educação, ambas da Prefeitura de Pontal do Paraná, A Paraná Esportes, o LEC – Laboratório de Ecologia e Conservação e o CEM – Centro de Estudos do Mar, ambos da UFPR – Universidade Federal do Paraná.

     

    O projeto previu atividades educativo ambientais de caráter interativo, com abordagem lúdica e didática, utilizando painéis temáticos que formam a chamada “Trilha Ambiental do Paraná”. São jogos de tabuleiro de chão onde os participantes são os “peões” do tabuleiro com temática sobre Ecoturismo e conservação da natureza.

     

    Houveram também brincadeiras, dinâmicas, contação de histórias, pintura corporal de animais marinhos com abordagem temática acerca dos impactos dos resíduos da praia na vida marinha, exposição interativa sobre vida marinha. Todas essas atividades e estruturas formaram o chamado Circuito Ecoespaço, com distribuição de folders (para adultos), com ações ambientais e campanhas de conscientização existentes em Pontal do Paraná.

     

    Antes das atividades, a Prefeitura de Pontal do Paraná participou da capacitação: “Componente Educação Ambiental” do IAT – Instituto Água e Terra, realizada no mês de dezembro em Matinhos no Parque Estadual Rio da Onça.

     

    Quem não pôde participar, aproveite que na próxima sexta-feira e sábado (27 e 28/01/23) a equipe da Educação Ambiental estará no balneário Ipanema, na praia central, ao lado das tendas do Paraná Esporte, das 9h às 17h.

     

    #educaçãoambiental

    #secretariademeioambiente

    #prefeituradepontaldoparaná