• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL FOI SEDE DA 2ª ETAPA DO PARANAENSE DE BODYBOARDING NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA (18 e 19/03/23) - CONHEÇA OS CAMPEÕES!

    Terça-feira, 21 de março de 2023

    Visualizada 126 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Praia lotada, clima perfeito e recorde de inscritos marcaram o Patrimonial Telecom Bodyboarding Pro 2023, válido pela 2ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding realizado neste final de semana (18 e 19/03/23) nas areias do Balneário de Ipanema em Pontal do Paraná. O evento foi organizado pela FPB - Federação Paranaense de Bodyboarding em conjunto com a Associação de Bodyboarding de Pontal do Paraná e patrocinado pela Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

     

    Com temperaturas que passaram do 30 graus e até mesmo a ondulação de leste que superou as expectativas com ondas de meio metro, atletas de vários municípios do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e até mesmo do Hawai, deram um show de performance e fizeram o evento ser inesquecível, com mais de 80 inscritos.

     

    Matheus Silveira foi o vencedor da categoria Profissional Masculino superando atletas de alto nível como o Vice-Campeão Brasileiro Junior, Roger Fusculin.

     

    Na modalidade feminina a experiência de Francis Aoto prevaleceu sobre as adversárias levando o troféu de campeã da etapa superando a vice-campeã Mundial Junior, Isabelli Nunes.

     

    Além da competição o evento teve uma aula sobre Sustentabilidade para crianças e adultos com a equipe da Amcorespp - Associação Municipal dos Coletores de Resíduos Sólidos de Pontal do Paraná, que disponibilizou uma caçamba para lixos recicláveis e garantiu que o evento fosse o mais sustentável possível.

     

    Dezenas de crianças tiveram a oportunidade de pegar onda e aprender sobre o Bodyboarding através de uma ação planejada pela Federação Paranaense de Bodyboarding com a coordenação do atleta e instrutor, Sanderson Trevisan.

     

    Destacaram-se no Amador: o campeão Roger Fusculin e Mayra Gonçalves que venceu a categoria Iniciantes e competiu também na categoria Profissional, ficando com a terceira colocação. Antony Otávio venceu a categoria Iniciantes Masculino, Claiton Silva e Gutta Borges foram os campeões da Categoria Master.

     

    O evento teve transmissão ao vivo pelo YouTube e segundo Pérola de Souza, Vice-Presidente da FPB - Federação Paranaense de Bodyboarding, isso foi um marco histórico, mostrando uma nova fase do esporte e das ações da Federação: "Estamos felizes com o resultado da transmissão que atingiu todo o Brasil e foi pioneiro na história do Bodyboarding do Paraná. O público que interagiu na transmissão superou significativamente o público da praia, provando a importância dessa ação. As famílias dos atletas elogiaram muito a possibilidade de poder ver a performance e torcer ao vivo".

     

    RESULTADO DA ETAPA

     

    PROFISSIONAL MASCULINO

     

    1° - Matheus Silveira

    2° - Roger Fusculin

    3° - Leandro Gonçalves

    4° - Jailton Camargo

    5° - Rene Xavier

    5° - Sanderson Trevisan

     

    PROFISSIONAL FEMININO

     

    1° - Francis Aoto

    2° - Isabeli Nunes

    3° - Mayra Gonçalves

    4° - Gutta Borges

     

    AMADOR MASCULINO

     

    1° - Roger Fusculin

    2° - Leandro Ribeiro

    3° - Lucas Alves

    4° - Eduardo Alves

     

    MASTER MASCULINO

     

    1° - Claiton Silva

    2° - Alex Antun

    3° - Jean Gonçalves

    4° - Rogério Silva

     

    MASTER FEMININO

     

    1° - Gutta Borges

    2° - Tatiana Dallegrave

    3° - Vanessa Pavlak

    4° - Erika Macedo

     

    INICIANTES MASCULINO

     

    1° - Antony Otavio

    2° - Marcelo Henrique

    3° - Marcos Silva

    4° - Matheus Eduardo

     

    INICIANTES FEMININO

     

    1° - Mayra Gonçalves

    2° - Isadora Schwarzbach

    3° - Kenia Maele

    4° - Manoela Rodrigues

     

    A etapa teve apoio das empresas Mahalo Fit, Do Terra, D'praia Confecção, Momentum Surf, Agência Waves Marketing Digital, Sanepar, Distrito Superação, Gisele Imóveis, Dentista Luciana Novisk, Restaurante Maré Alta, Restaurante Roger's, Restaurante Ipanema Beach.

     

    #paranaensedebodyboarding

    #secretariadeesportes

    #prefeituradepontaldoparaná