• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • JUÍZES E DESEMBARGADOR RECEBEM OUTORGAS DE CIDADÃOS HONORÁRIOS DE PONTAL DO PARANÁ

    Sexta-feira, 12 de maio de 2023

    Visualizada 101 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Na manhã desta sexta-feira (12/05) a Câmara Municipal outorgou o título de Cidadão Honorário de Pontal do Paraná para três importantes representantes da justiça, são eles: O Juiz Auxiliar, Dr Anderson Ricardo Fogaça, a Juíza da Comarca de Pontal do Paraná, Dra Cristiane Dias Bonfim Godinho e o Desembargador e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça na gestão 2021/2022, Dr José Laurindo de Souza Netto.

     

    Os títulos foram outorgados pelos seguintes vereadores de Pontal do Paraná: Elinete Guimarães Rocha (outorga do Dr Anderson), Nega Borges (outorga da Dra Cristiane), Ezequiel Tavares (outorga do Dr José Laurindo).

     

    A Juíza da Comarca de Pontal do Paraná, Dra Cristiane Dias Bonfim Godinho, foi agraciada com um belo bouquet de flores pelas autoridades presentes.

     

    Os três representantes do poder judiciário receberam as outorgas graças ao excelente trabalho prestado em prol do nosso município, principalmente com a elevação da Comarca de Pontal do Paraná para a Entrância Intermediária (categoria das comarcas, de acordo com a classificação que se faz delas para certos efeitos legais) e o trâmite e liberação da construção do novo fórum da nossa cidade.

     

    O Presidente da Câmara Municipal de Pontal do Paraná, Vereador Sinedir da Rosa Cardozo (Sene) presidiu a solenidade na Mesa de Honra.

     

    Estiveram presentes as seguintes autoridades: o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, os vereadores de Pontal do Paraná, Elinete Guimarães Rocha, Nega Borges, Ezequiel Tavares, Marcelo Santos da Silva, Osni Alves de Abreu, Sinedir da Rosa Cardozo, o Secretário Municipal de Finanças e Orçamento, Vinicius Eppinger, a Secretária Municipal de Segurança Pública, Any Messina, o Delegado Titular da Polícia Civil de Pontal do Paraná, Thiago França Nunes, o Presidente do Conseg – Conselho de Segurança de Pontal do Paraná, João Carlos Lima, a representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Nilma da Silveira e o Procurador de Justiça, Dr Ricardo Pires de Albuquerque Maranhão, representando o Ministério Público do Paraná.

     

    A vereadora de Pontal do Paraná, Elinete Guimarães Rocha, comentou sobre a proposição dela para o Título de Cidadão Honorário: “Resolvi outorgar o título de Cidadão Honorário de Pontal do Paraná para o Dr Anderson Ricardo Fogaça, pela dedicação e o empenho em elevar a nossa comarca, pois ele teve uma importância fundamental para o nosso município”, disse a vereadora.

     

    A Vereadora de Pontal do Paraná, Nega Borges, ressaltou a importância da sua proposição de Título de Cidadã Honorária a Juíza da Comarca de Pontal do Paraná, Dra Cristiane Dias Bonfim Godinho: “Além da simplicidade da Dra Cristiane, é uma pessoa que se dedicou bastante para que o fórum viesse até Pontal do Paraná. Então pelo esforço dela, apesar de toda demanda que nós sabemos que ela tem, mesmo assim, ela deixou algumas vezes os processos de lado para conseguir a nossa comarca, portanto nada mais justo do que outorgá-la Cidadã Honorária de Pontal do Paraná”, disse a vereadora.

     

    O Vereador de Pontal do Paraná, Ezequiel Tavares, explicou por que fez a proposição para o Título de Cidadão Honorário ao Desembargador, Dr José Laurindo de Souza Netto: “Uma homenagem mais do que justa, porque houve todo um trabalho interno dentro do fórum, através dos componentes, mas quem tinha o poder da caneta era o desembargador, ele com interesse e vontade fez tudo acontecer, por isso precisamos ser gratos a ele e a todos os envolvidos”, disse o vereador.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná parabenizou a todos os envolvidos e teceu comentários sobre as outorgas ao poder judiciário: “Hoje é um dia de alegria para nós, gostaria de parabenizar aos nossos vereadores pela bela homenagem aos representantes da justiça ao torná-los Cidadãos Honorários de Pontal do Paraná. O título de Cidadão Honorário é concedido aquele que presta um relevante serviço a sociedade, que cria um vínculo com a nossa cidade e que executou um bom serviço para Pontal do Paraná. E vocês (do judiciário) representam isso. O desembargador José Laurindo logo ao assumir o seu cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, esteve aqui e se comprometeu a ouvir nossas demandas e o que Pontal do Paraná precisava, marcamos uma reunião em seu gabinete e lá ele prometeu que daria andamento a elevação da Comarca de Pontal do Paraná. E foi esta equipe, do Juiz Auxiliar, Dr Anderson e da Juíza da Comarca de Pontal do Paraná, Dra Cristiane e do Desembargador Dr José Laurindo que conseguiu convencer as equipes do Tribunal de Justiça do Paraná para que esse momento acontecesse. Que vocês tenham um vínculo eterno de gratidão da nossa cidade”, disse o prefeito.

     

    #outorgadecidadãohonorário

    #prefeituradepontaldoparaná

    #câmaramunicipaldepontaldoparaná