• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Festival do Caranguejo - Preparativos

    Terça-feira, 10 de janeiro de 2017

    Última Modificação: // | Visualizada 255 vezes


    Ouvir matéria

    Escolha de localização de barracas e informações sobre tamanho da comercialização do animal foram pautas de reunião

    Acertando os detalhes para o XV Festival do Caranguejo, aconteceu na tarde da última quinta-feira (5), na sala de reuniões da prefeitura de Pontal do Paraná, uma reunião para definição da disposição das barracas que servirão o crustáceo.

    Na presença do secretário municipal de Desenvolvimento Paulo Santana, da turismóloga Luciana Costa, do diretor Marcelino Kobata, do secretário de Recursos Naturais Udo Leto, e de Marcus Vinícius Fier Girotto, também da secretaria de Recursos Naturais, os comerciantes puderam tirar suas dúvidas quanto a festa, e também escolher o melhor lugar para dispor sua barraca.

    Para a edição de 2017 ficou definido que ao todo cinco barracas comercializarão a iguaria, além de barraca de lanches, chope, artesanato e outras atrações que ainda estão sendo confirmadas.

    Ainda durante a reunião, Girotto passou algumas orientações quanto a captura do caranguejo e o tamanho que ele deve ser comercializado.

    “Faremos também uma reunião com o Instituo Ambiental do Paraná e os comerciantes para que eles possam ouvir do órgão as orientações sobre a comercialização do caranguejo e a fiscalização que será feita durante o Festival”, informou Girotto.

    O XV Festival do Caranguejo acontecerá de 12 a 22 de janeiro no balneário Shangri-lá, ao lado do Campo Municipal de futebol.

    Serviço:

    XV Festa do Caranguejo

    Local: Ao lado do Campo Municipal de futebol Edinal dos Santos Tavares – Shangri-lá

    Data: 12 a 22/01

     

     Veja Também