X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Pontal do Paraná participa de reunião sobre desenvolvimento universitário no litoral

Quarta-feira, 10 de maio de 2017

Visualizada 103 vezes


Aconteceu em Paranaguá na última segunda-feira (8), um encontro entre os representantes dos municípios do Litoral do Paraná e o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, e a vice-reitora, Graziela Inês Bolzon de Muniz. O objetivo do encontro foi aproximar a UFPR dos municípios da região, bem como valorizar o desenvolvimento universitário e a integração entre UFPR e municípios em todo o Litoral.

“Vejo com bons olhos essa reunião, pois a aproximação dos municípios e Universidade trará muitos benefícios para toda a comunidade litorânea”, disse o prefeito Marcos Fioravanti de Pontal do Paraná.

Segundo a assessoria da UFPR, a universidade possui um câmpus em Matinhos, que conta com 14 cursos de graduação e diversos cursos de pós-graduação, assim como o CEM no balneário de Pontal do Sul em Pontal do Paraná, com cinco cursos de graduação e inúmeros para os cidadãos se tornarem pós-graduados.

“A reunião foi um marco no relacionamento da UFPR com os municípios que abrigam unidades da universidade no Litoral e com as cidades situadas no entorno. Foi o início de um diálogo que certamente trará resultados permanentes e positivos para o futuro destes municípios”, comentou o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo.

Ao final da reunião, os representantes acertaram um próximo encontro na primeira quinzena de junho em um dos câmpus litorâneos da UFPR, onde será formado um grupo de trabalho destinado a avançar uma proposta de integração mais intensificada entre UFPR, Prefeituras e comunidade, com ações de mobilidade acadêmica e envolvimento em exercícios positivos entre universidade e sociedade litorânea.

O prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler, que comanda a cidade que conta com um câmpus-modelo da UFPR em integração sociedade-universidade no oeste paranaense, participou da reunião e repassou as experiências positivas do município ao secretário ao prefeito dePontal do Paraná, Marcos Fioravante, de Guaratuba, Roberto Justus e de Matinhos, Ruy Hauer, ao secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim de Moura, representando o prefeito de Paranaguá Marcelo Roque. Também marcaram presença no encontro o diretor da UFPR Litoral, Renato Bochicchio, e o diretor do CEM, Mauricio Almeida Noernberg.

(Fonte: Superintendência de Comunicação da UFPR e Prefeitura de Paranaguá.)

 

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS