X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cuidados contra o Aedes aegypti continuam sendo prioridade em Pontal do Paraná

Quinta-feira, 18 de maio de 2017

Visualizada 111 vezes


Medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus fazem parte de trabalho permanente no município

As medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti em Pontal do Paraná fazem parte de um trabalho permanente realizado pela equipe de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

As diligencias realizadas são um exemplo desse trabalho, que distribui espécies de “armadilhas”, para capturar o mosquito, bem como o monitoramento periódico dessas áreas, que é feito em toda a cidade.

Devido aos casos de Dengue registrados no município vizinho no último ano, e também na cidade, e o aparecimento dos casos de Chikungunya as visitas aos pontos estratégicos como: cemitérios, depósitos de materiais recicláveis, floriculturas, entre outros é realizado minuciosamente.

Essas ações possuem o objetivo de monitorar a presença de larvas, que quando encontradas, são coletadas amostras para posterior envio para análise, que em caso de confirmação os criadouros são eliminados.

Fora as visitas às residências, terrenos baldios, comércio, e palestras em escolas, há também o trabalho de orientação a população.

Com tudo, a equipe de equipe de Controle de Endemias saliente que prevenir o mosquito continua sendo a melhor opção, e para isso, os cuidados básicos como não manter água parada, latões de lixo abertos entre outros, continua valendo, e são de extrema importância.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Paraná, também pede para a população que em casos de aparecimento de um dos sintomas procure uma das unidades básicas de saúde para a realização do teste rápido, e que automedicação não seja realizada.

 

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS