X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Governo Federal prorroga inscrições de cursos sobre turismo

Segunda-feira, 05 de novembro de 2018

Visualizada 43 vezes


O Ministério do Turismo prorrogou os prazos de inscrição e de conclusão dos dois cursos de qualificação profissional a distância de suas plataformas de ensino. Os canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo.

Para ambos os cursos, que são gratuitos e totalmente online, o prazo de conclusão foi estendido para o dia 17 de fevereiro de 2019. O curso de Atendimento ao Turista do BBA é destinado a maiores de 15 anos com qualquer nível de escolaridade. Já o canal Gestor de Turismo, para maiores de 18 anos, tem como público preferencial os gestores públicos e privados de qualquer atividade do setor.

BRASIL BRAÇOS ABERTOS - As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no site do programa brasilbracosabertos.turismo.gov.br. O curso a distância, de 80 horas, é destinado a brasileiros e estrangeiros.

CURSO GESTOR DE TURISMO - O curso de 50 horas é totalmente online e gratuito, abrangendo os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur.

O secretário de desenvolvimento, Jaime Cousseau, destacou que os cursos são uma maneira de aprendizado interessante para quem gosta da área do turismo, e salienta que a área e uma das que mais crescem, principalmente em nosso município.

Segundo o prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante, o próprio aluno emite certificado, que vale como curso profissionalizante, assim aumentando o seu Curriculum profissional, e finaliza que a área do turismo é de grande expansão em nosso município, por isso a importância de possuir os cursos. Para inscrição, acesse gestor.turismo.gov.br.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 À 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS