• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Alunos da Escola Municipal Primavera recebem prefeito para apresentação de trabalhos sobre emancipação

    Sexta-feira, 05 de julho de 2019

    Última Modificação: 05/07/2019 10:39:00 | Visualizada 725 vezes


    Ouvir matéria

    O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) participou na manhã desta sexta-feira (05) de um encontro com os alunos do 2° ano da Escola Municipal Primavera. Na oportunidade foi apresentado ao prefeito os trabalhos desenvolvidos pelos alunos com o tema "Conhecendo a História do Nosso Município, sua Emancipação e Administração Pública".

    O primeiro passo dos alunos e das professoras na elaboração desse projeto foi a visita que foi realizada no Palácio Rudisney Gimenes, sede da Prefeitura de Pontal do Paraná no mês de junho, onde o prefeito fez questão de responder todas as perguntas e também que todos os alunos visitassem o seu gabinete e sentassem na cadeira do gestor, desde então as professoras coordenaram as crianças para elaboração de trabalhos sobre a emancipação política, a administração municipal e suas funções.

    Segundo o prefeito Casquinha explicar como funciona o trabalho do executivo municipal para as crianças transforma a visão dos alunos que além de conhecer melhor o município onde vivem se tornam influenciadores e defensores de Pontal do Paraná a cidade que residem com suas famílias.

    "Foi uma manhã muito emocionante e divertida junto essas crianças que se envolveram tanto com a administração municipal e a história de nosso município que acabaram desenvolvendo trabalhos manuais muito interessantes, cumprimento a direção da escola e as professoras que conduziram de forma a incentivar as crianças a participação na sociedade, cuidando da cidade e querendo um lugar ainda melhor para se viver quando chegarem em sua fase adulta", completou o prefeito.

    A professora que coordenou os trabalhos junto aos alunos, Juliana Fernandes Rodrigues, explicou que essa atividade realizada fora da sala de aula estimulou os alunos a pesquisa, a leitura e ao aperfeiçoamento da escrita.

    “Dentro do nosso conteúdo estudamos mapas e história do município, e pensamos em levar as crianças para fora da sala de aula para conhecer a prefeitura e depois disso realizarem os trabalhos com mais dedicação, após trabalharmos com os mapas focamos na emancipação de Pontal do Paraná. Os alunos ficaram muito empolgados e interessados na administração e em como funciona, e esse estudo e a elaboração dos trabalhos resultou num aprofundamento da aprendizagem em relação ao município de Pontal do Paraná e também na leitura e na escrita, agradecemos a disponibilidade do prefeito Casquinha em participar, as nossas crianças ficaram muito felizes e empolgadas, o resultado foi muito positivo pedagogicamente”, finalizou a professora Juliana.

     Galeria de Fotos

     Veja Também