• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeito de Pontal do Paraná recebe representantes de ONG de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica

    Sexta-feira, 26 de julho de 2019

    Última Modificação: 26/07/2019 15:40:47 | Visualizada 1797 vezes


    Ouvir matéria

    O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) recebeu na manhã desta sexta-feira (26) uma comissão com representantes da ONG (Organização Não Governamental) Rede de Apoio à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar do Litoral do Estado. O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade da sessão de uso de uma sala para a sede da ONG no litoral.
     

    Além do prefeito estavam presentes a presidente da ONG, Danielle Couto, a secretária Rosiane Basilio e a tesoureira Paula Fernanda Rocha. A advogada e presidente da ONG, Danielle Couto, falou sobre a importância da ONG no litoral em especial em Pontal do Paraná.
     

    "Viemos nessa reunião alinhar com o prefeito Casquinha a sessão de uso de uma sala, afim de que possamos alocar junto ao município a sede de nossa ONG. Nosso projeto se baseia em três pilares que seriam o voluntariado na área jurídica, na área psicológica e a parceria junto o Provopar para encaminhar as mulheres carentes para uma capacitação profissional", disse Danielle.
     

    Recente pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizada pelo Instituto Datafolha, mostra que no ano passado 27,4% das brasileiras acima dos 16 anos passaram por algum tipo de violência. Extrapolando os dados para o conjunto da população, a conclusão é que 16 milhões de mulheres entraram nessa estatística em 2018.
     

    O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) defendeu a instalação da ONG em Pontal do Paraná e se colocou a disposição para viabilizar o que for necessário para efetivar esse projeto.
     

    "Vejo esse trabalho de uma importância muito grande, é inadmissível termos casos de violência doméstica e mesmo assim os números estão aí e mostram que no nosso País o drama das mulheres ainda contínua, e com essa ONG em nosso município podemos ajudar no trauma causado pela violência gratuitamente", disse o prefeito.
     

    Danielle finalizou dizendo que o objetivo principal da ONG é implementar direito e poiticas públicas dessas vítimas de violência.
     

    "Infelizmente nós vivemos em um País onde falta apoio as mulheres vítimas de violência, então buscamos realmente lutar pelos direitos delas e alinhar junto ao poder público municipal uma rede de apoio regionalizada e assim garantir o direito das mulheres que acabam sendo vítimas de violência doméstica", finalizou a presidente.

     Galeria de Fotos

     Veja Também