X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Nova escola no balneário Carmery terá capacidade para 200 alunos em Pontal do Paraná

Sexta-feira, 02 de agosto de 2019

Visualizada 615 vezes


A Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Educação está construindo mais uma escola no Balneário Carmery. O recurso de mais de R$ 1 milhão para edificação do prédio é próprio da administração municipal e o projeto da obra é semelhante aos projetos padrões do FNDE - Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.
 

A obra que já se encontra bastante adiantada deverá ser entregue nos próximos meses e terá capacidade para duzentos alunos em dois turnos.
 

Por ser um projeto piloto, com repetição de construção, foi concebido de uma forma simples e ao mesmo tempo arrojada, de modo a se conseguir o máximo em termos de flexibilidade na implantação das salas de aula, além de se adaptar facilmente à maioria dos terrenos.
 

A escola irá atender uma demanda antiga da região que necessita de uma nova escola para o ensino fundamental e educação infantil, com espaço amplo e salas de aula modernas. O projeto da nova escola tem uma área total de 1.129,64² e o valor total da obra é de R$ 1.048.022,22.
 

No total além do departamento administrativo, secretaria, refeitório, cozinha, banheiros e biblioteca, serão seis salas de aula com capacidade para trinta alunos no ensino fundamental e dezesseis na educação infantil.
 

A configuração adotada foi a de um hexágono, em forma de tenda, na qual as atividades vão se acoplando ao corpo principal como edificações autônomas, sem, contudo, perder sua ligação física. Dois blocos menores acolhem as atividades administrativas e de serviços, e um bloco maior acolhe as atividades pedagógicas.
 

Para a área externa à edificação, o projeto prevê a instalação de um playground e uma horta, onde os alunos poderão cultivar e produzir seu próprio alimento.
 

De acordo com a secretária de Educação, Cleonice Silva do Nascimento, com a entrega da nova escola no Carmery os alunos e também o quadro técnico como professores e profissionais da educação terão um ambiente novo e moderno com toda infraestrutura para atender melhor a comunidade.
 

"É uma escola moderna com uma estrutura muito boa que atende com qualidade, espaço e conforto os mais de duzentos alunos que estarão matriculados, esperamos que a obra seja entregue o mais rápido para que possamos utilizar o novo prédio já no próximo ano letivo", disse a secretária.
 

O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) completou dizendo que o investimento na educação das crianças e jovens do município garantem a formação de pessoas de bem e envolvidas com a sociedade.
 

"Essa é uma grande obra que está em fase final de acabamento, e queremos em breve entregar à população, precisamos cada vez mais investir em educação e nesse sentido conseguimos economizar recursos em nossa administração para juntar esse montante para construir a escola, e vamos entregar essa importante estrutura para a educação de nossa Pontal do Paraná no início do próximo ano", finalizou o prefeito Marcos Fioravante.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS