X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura e Provopar oferecem curso de manipulação de alimentos para vendedores ambulantes

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Visualizada 867 vezes


A Prefeitura de Pontal do Paraná, juntamente com o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), em parceria com SENAC  vai oferecer a partir da próxima quinta-feira (22) um curso de boas práticas na manipulação de alimentos para vendedores ambulantes.
 

As inscrições devem ser realizadas no Provopar. O curso de manipulação de alimentos é uma exigência para os ambulantes trabalharem na praia. O objetivo do curso é orientar os participantes sobre as técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos especialmente para vendedores ambulantes conforme normativas sanitárias do Ministério da Saúde.
 

O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) destacou que o curso capacita as pessoas a trabalharem com mais profissionalismo e higiene vendendo seus produtos na alta temporada.
 

"Todos que irão vender seus produtos na praia atendendo nossos turistas devem passar por esse curso que vai melhorar e muito a manipulação dos alimentos, o atendimento e com certeza vai gerar mais retorno para os vendedores também, lembrando que o curso é do SENAC e totalmente gratuito", disse o prefeito.
 

Para fazer a inscrição é necessário ter dezoito anos. A carga horária total é de três horas e o curso será ministrado por uma nutricionista do SENAC das 18h30 às 22h na sede do Provopar. É necessário levar a ficha de inscrição devidamente preenchida.
 

CURSO
 

No curso de "Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para Vendedores Ambulantes", a nutricionista do SENAC vai passar um conteúdo voltado para dinâmica de interação; perigos físicos, químicos e biológicos; estrutura física, qualidade da água; controle de pragas; higiene e comportamento pessoal, de utensílios, equipamentos e uso de uniformes; tratamento do lixo e regras para visitantes; além de embalagens, validade, armazenagem, temperatura e higienização, transporte e distribuição de alimentos.
 

A primeira-dama e presidente do Provopar, Rosa Fioravante, explicou que fazendo o curso os vendedores ficam aptos a venderem seus produtos com mais segurança para quem compra e para quem vende.
 

"Sabemos que muitas pessoas que vendem na praia são de baixa renda e por isso o curso gratuito, para que todos façam. Fizemos essa parceria para atender nossos vendedores ambulantes, para que eles se sintam cada vez mais preparados para o trabalho, com qualidade em seus produtos, no atendimento, e muita higiene e segurança", finalizou Rosa Fioravante.
 

Os pedidos de capacitação de candidatos ao comércio ambulante (conforme lista 1 abaixo) que são atendidos pelo município por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no departamento de Vigilância Sanitária. Os candidatos que já possuem o certificado de capacitação (conforme lista 2 abaixo) podem recolher os documentos no departamento de Tributação da Prefeitura.

 

Ficha de Inscrição - Download

 

 

 

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS