• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Jogos de Aventura e Natureza levam mais de 550 atletas para Corrida Rústica em Pontal do Paraná

    Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

    Última Modificação: 21/08/2019 11:18:08 | Visualizada 734 vezes


    Ouvir matéria

    Na manhã deste sábado (17), Pontal do Paraná recebeu aproximadamente 550 atletas para a Corrida Rústica promovida pelo Governo do Estado do Paraná dentro da programação dos Jogos de Aventura e Natureza.
     

    O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) destacou a grande quantidade de corredores e a estrutura montada pelo Governo do Estado.
     

    “Foi um final de semana movimentado em nossa cidade, tivemos diversos eventos esportivos que trouxeram muita gente pra Pontal e com isso o movimento no comércio foi muito bom, agradecemos o Governo do Estado pelas etapas dos jogos em nossa cidade e esperamos muito mais pois precisamos de atividades durante o período de inverno, foi muito bom”, disse o prefeito.
     

    Corredores de diversas cidades formaram suas equipes e foram conhecer o circuito que passou por ruas e também pela faixa de areia na praia do Balneário de Santa Terezinha.
     

    A corredora Adriana Bratti da equipe Papa Léguas pratica o esporte há 17 anos e é moradora de Pontal do Paraná.
     

    "Hoje foi um dia de muita emoção, estar participando na minha cidade a qual sou representante do atletismo e ainda ficar em primeiro lugar nos 10 km foi gratificante, quero agradecer o Governador por nos presentear com esse evento em nosso município, e a prefeitura que deu todo suporte também, foram mais de quinhentos atletas que movimentaram a cidade e a economia local neste final de semana", disse a corredora.
     

    O Bombeiro Militar morador no município de Colombo, Edilves da Silva, falou sobre a motivação dos corredores de rua em participar de eventos organizados, especialmente em locais como o litoral do Paraná.
     

    “Muitos municípios que dependem do verão para girar a economia ficam sem movimento fora da temporada e o Governo está organizando esse evento grandioso em todo Estado, mostrando as belezas de diversas cidades do interior e do nosso litoral, trouxe meu filho para correr comigo porque acredito que a família praticando esporte é mais feliz além de ter mais saúde, parabéns aos organizadores”, disse Edilves.
     

    Os resultados da Corrida Rústica ficaram da seguinte forma, na categoria masculino no trajeto de cinco quilômetros o resultado dos primeiros colocados: 1º Fabio Ramos, 2º Rafael Basílio, 3º Alessandro Claudino, 4º Paulo Ricardo Lessa e em 5º Luciano Lima Boeno. No percurso de dez quilômetros a colocação ficou da seguinte forma: 1º Elleu Correia, 2º Paulo Oliveira, 3º Marcelo Yuji, 4º Bruno Valente e 5º Rafael Damaceno.
     

    No naipe feminino o resultado do trajeto de cinco quilômetros foi: 1º Ana Maria Souza, 2º Simony Nancy Bezerra, 3º Camille da Silva Maffato, 4º Ana Paula Lopes e em 5º Roberta de Carla Pereti. Nos 10 quilômetros as cinco primeiras colocadas foram: 1º Adriana Bratti, 2º Elizabete da Rosa, 3º Kelly Ferre, 4º Luciana Aparecida e 5º Fabiani Christini.

     Galeria de Fotos

     Veja Também