X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Recém-inaugurado, laboratório de análises clínicas já está sendo utilizado pela população de Pontal do Paraná

Quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Visualizada 446 vezes


A prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Saúde, inaugurou na semana passada o laboratório de análises clínicas do Pronto Atendimento 24 Horas de Shangri-lá.

A partir de agora a comunidade pode contar com exames que antes só eram realizados em outras localidades como Paranaguá ou Curitiba.
 

Os exames de urgência e emergência tem resultados de 30 minutos a 1 hora, são eles: glicemia, colesterol total, triglicerídios, colesterol HDL, creatina, uréia, ácido úrico, fosfatase alcalina, LDH-lacto desodrogenase, bilirrubina total e direto, CPK-creatina fosfoquinase, troponina, hemograma, urina parcial, HIV, bacterioscopia, beta HCG, VDR-sífilis, hepatite C e HBSAG. Os exames eletivos de análises clínicas ficam prontos em 1 dia útil.
 

O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) afirmou que o laboratório atendendo no Pronto Atendimento 24h vai salvar vidas e evitar deslocamento para outras cidades.
 

“Muitos municípios da nossa região não possuem um laboratório com essa capacidade, estamos falando de resultados muito importantes que podem decidir o encaminhamento do paciente para outros centros dependendo do resultado que nos é oferecido num rápido intervalo de tempo, nosso laboratório pode realizar diversos diagnósticos e salvar vidas”, disse o prefeito.
 

A secretária de Saúde, Elinete Guimarães Rocha, completou dizendo que o apoio do prefeito foi fundamental para aquisição dos equipamentos, tanto do laboratório quanto do raio-x que será inaugurado em breve.
 

“Estamos muito felizes com essas conquistas que mostram que o investimento em saúde é um dos mais importantes, o preço de uma vida é imensurável, e agora temos um laboratório que pode salvar vidas dando diagnósticos precisos rapidamente evitando que as pessoas tenham que viajar e realizar exames em outras cidades”, finalizou Elinete.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS