• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Pontal do Paraná, 24 Anos: Novo Terminal de Embarque de Pontal do Sul recebeu o nome de Ernando Neves Correia

    Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

    Última Modificação: 16/12/2019 15:02:37 | Visualizada 360 vezes


    Ouvir matéria

    No fim de semana também houve inaugurações alusivas as comemorações de 24 anos de Pontal do Paraná. Desta vez, foi lançada a primeira parte das obras do Terminal de Embarque Ernando Neves Correia.

     

    Entre as novidades, são o novo prédio receptivo, banheiros, bilheteria e recapeamento de trapiche. Já no ano que vem serão construídas novas lojas e praça de alimentação.

     

    Ernando Correia: Nasceu em 1943, em Pontal do Sul, filho de Iodalino e Vitalina Tavares, tinha como ofício a pesca artesanal. Foi como pescador e marinheiro, atividade em que foi pioneiro na cidade, que sustentou três filhos, frutos da relação com a Sra. Maria Correia. Ernanado faleceu em 2015, deixando um legado para Pontal do Paraná.

     

    O Vereador Manfrine da Silva, representante da família do homenageado ressaltou sobre o Sr. Ernando: “Homem batalhador, que constituiu uma família trabalhadora e honesta, merece todas nossas homenagens.”

     

    “São obras com a parceria do Conselho de Turismo, onde discutimos soluções e novas melhorias para a área. Agora moradores e turistas vão passar a ter um local mais confortável para o embarque até a Ilha do Mel e demais locais, agradecemos o empenho do prefeito, que vem buscando de diversas formas, novas recursos e emendas para nosso município, a cidade só tem a ganhar.” Salientou o Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Jaime Cousseau.

     

    “Essa é uma data especial, desde que foi municipalizado o terminal, estamos lutando por melhorias no local, é um espaço que vai levar mais conforto para quem visita Pontal e a Ilha do Mel, a cada dia vamos lutar para trazer ainda mais benfeitorias. “Ressaltou o prefeito Marcos Casquinha.

    Imagens: Acacio Murilo
    Reportagem: Henrique Gonzalez

    Siga nossos canais oficiais!
    www.pontaldoparana.pr.gov.br
    www.facebook.com/prefeiturapontal
    www.instagram.com/prefeitura.pontal

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também