X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Olhos atentos: o projeto "Cinema na Praia" apresenta filmes na orla de Pontal do Paraná

Segunda-feira, 06 de janeiro de 2020

Visualizada 162 vezes


Mais de duas mil pessoas, entre moradores e veranistas de Pontal do Paraná, no litoral do estado, aproveitaram o “Cinema na Praia”, durante o final de semana (03, 04 e 05/01). Na noite de sábado (05) no Balneário Shangri-lá, nem a chuva foi capaz de espantar o público. Os olhos das crianças, dos jovens e até dos adultos da plateia não desgrudavam do telão, um painel de LED com mais de 7 metros de altura e 2,5 metros de largura, que exibia “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”, uma animação produzida pela Sony e escolhida para a segunda sessão desta extensão do projeto “Cinema na Praça”.

 

A turista de Curitiba que visita Pontal do Paraná com frequência, Neuzir Guedes de Souza Pereira, ficou impressionada com a oportunidade de assistir um filme na orla. “O cinema é muito bom, o Governo investiu muito, principalmente com iluminação. Eu trabalhei de ambulante na areia, por muitos anos, e é algo nunca visto! Estamos fazendo visitação em Praia de Leste, Ipanema e estamos vendo muitas ações do governo nessa parte de cultura“, disse a Neuzir, que pretende acompanhar outras sessões do “Cinema na Praia”.

 

Para Neuzir, além de proporcionar um momento diferenciado, gratuito, de cultura e lazer em família, o “Cinema na Praia” também atinge, positivamente, outras áreas ligadas aos veranistas e moradores. “Isso é uma movimentação para o comércio também, então, o turista ganha e o comércio também, isso é muito importante”, completa.

 

A proposta do Governo do Estado e da Sanepar, com o patrocínio da Renault do Brasil, visa levar mais cultura, diversão e entretenimento à diversas regiões do estado. “Produzir o Cinema na Praia, uma extensão do Cinema da Praça, é muito além do que chegar e dar um "play" no filme. O projeto é pura emoção, é chegar e ver o rosto das pessoas que não tem acesso ao cinema, isso é muito gratificante”, afirmou o produtor responsável pelo projeto, Richard Lammartinne.

 

A representante municipal no evento, Juliane Mendes Peixoto, do Departamento de Cultura da Prefeitura de Pontal do Paraná, contou que quem mais ganha com as exibições são as crianças do município. “As nossas crianças não têm acesso a cinema. Então, muitos chegam aqui deslumbrados com a tela, que é enorme! Está sendo bem legal mesmo”, declarou Juliane, que ainda parabenizou o projeto pela estrutura de qualidade oferecida.

Próximas sessões: 

10/01/2020  - Santa Terezinha

20h -Calçadão

Av. Paraná, s/nº

Filme: “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas” 

 

11/01/2020 - Praia de Leste

20h - Praça Ciro Henrique

Rua Lauro Teixeira Neto, 79

Filme: “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS