X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria de Saúde de Pontal do Paraná adota medidas contra o Coronavirus

Sexta-feira, 20 de março de 2020

Visualizada 662 vezes


Esta semana se iniciou com muitas atividades para a Secretaria Municipal de Saúde com medidas contra o Cononavirus. A Secretaria reuniu as equipes de enfermagem e equipe médica do município, a fim de planejar os cuidados que o município terá para com a população neste momento de Pandemia pelo Coronavírus (Covid-19).

 

Fica determinado durante este período, que as consultas eletivas, aquelas que já estão agendadas, permanecem. Porém, as equipes entrarão em contato um dia antes, para que a Secretaria possa analisar as necessidades.

Procurem por atendimento aqueles que realmente apresentem queixas. Aqueles pedidos que necessitem apenas apresentar exames, e não apresentem nenhuma queixa, fiquem em casa. E em momento oportuno, a equipe reagendará as consultas.

 

Evite aglomerações, se puder não ir até as Unidades Básicas de Saúde neste período, fiquem em casa. Mas caso cheguem até a Unidade Básica, saibam que adotaremos medidas para proteger sua saúde e de nossos profissionais, sendo aguardar a sua vez de atendimento ao lado de fora, sua entrada será controlada por nossos profissionais de saúde. Não é momento para pânico, mas nossa equipe está se adequando para evitar que o vírus circule. Tanto para cuidados de si, pois todos os profissionais de saúde têm familiares, quanto para cuidar de você e sua família.

 

A campanha de vacinação acontecerá normalmente conforme calendário do Ministério da Saúde, porém, tenham paciência, pois mesmo sendo idosos, deverão aguardar para o lado de fora da unidade. Pois, os idosos são grupos de riscos, e devemos evitar aglomerações. Se na sua comunidade, você conhece muitos idosos, convivem próximo, não marquem de ir todos no mesmo momento até a Unidade para a vacinação. Todos receberão as doses das vacinas indicadas.

 

As pessoas que apresentarem febre e outros sintomas respiratórios (tosse, falta de ar/dificuldade para respirar, dor de garganta) devem procurar por atendimento no Pronto Atendimento 24 horas de Shangri-lá. Aqueles que apresentam outras queixas, não relacionados ao sintoma respiratório, devem procurar por atendimento no Pronto Atendimento 24 horas de Praia de Leste.

Qualquer dúvida estamos à disposição pelo telefone 3455-9624 – Pronto Atendimento Shangri-lá, as equipes estão prontas para atender a população pontalense.

 

Departamento de Comunicação/PMPPR

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: FECHADO PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO - TRABALHOS INTERNOS - 08H ÀS 17H00
REDES SOCIAIS