• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Reajuste do Servidor

    Terça-feira, 15 de junho de 2021

    Última Modificação: 15/06/2021 23:17:57 | Visualizada 936 vezes


    Ouvir matéria

    O Prefeito Rudão Gimenes encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza a reposição salarial de 6,76% , com base no IPCA (Íncice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

    O Prefeito disse que este compromisso faz parte de um pacote de metas assumidas dentro do Plano de Governo.

    "Estou ciente de que este ano, nosso município possui capacidade financeira para sustentar essa despesa, tomei a decisão de fazer a reposição integral de todos os servidores, incluindo os da Educação, tendo como base o IPCA, em 6.76%.

    Estou tomando essa decisão usando mais o coração do que a razão, mas jamais sem deixar de considerar nossa realidade orçamentária." disse o Prefeito.

    Rudão lembrou ainda que os servidores, como todos os cidadãos, passam pelas dificuldades que estão sendo impostas pela pandemia, e isto deve ser levado em conta.

    "Além da Reposição salarial, nestes primeiros seis meses tivemos conquistas importantes para os nossos servidores, afinal temos administrado o Município, com o trabalho e o conhecimento destes trabalhadores."

    O Prefeito se refere nesta fala a :

    *Cronograma e pagamento dos retroativos, valores de direito e atrasados desde o ano de 2018, beneficiando aproximadamente 380 servidores;

    * Implantação das promoções e progressões do ano de 2020, através de cronograma, valorizando 120 servidores;

    *Liberação até o mês de junho férias para 84 servidores da Saúde, que estavam suspensas desde o início da pandemia, causando sobrecarga em nossos servidores. Esta medida continua.

    *Antecipação do 13º salário;

    *Realização de PSS, visando atender áreas com falta de funcionários;

    *Atualmente existem 3 comissões fazendo estudos relacionados à Previdência Própria, Plano de Demissão Voluntária e Plano de Carreiras, este último estando bastante avançado.

    Estas, figuram entre outras medidas que valorizam o funcionalismo público Municipal.

    O Prefeito disse ainda que é importante salientar que, neste ano, excepcionalmente, é possível esta reposição. "Cabe a cada um de nós, buscarmos diferentes formas de aumentar nossa arrecadação. O futuro de Pontal do Paraná depende de cada um de nós. É necessário que trabalhemos para que a situação no próximo ano nos permita as mesmas conquistas."

    Renata Marinho, Professora Municipal, Assessora do Departamento de Recursos Humanos, Setor de Acolhimento disse:

    "Tivemos vários e importantes avanços, mas a valorização através dos projetos desenvolvidos e especialmente essa reposição, que não teríamos chance nem direito, só vem a confirmar o compromisso, a palavra e o respeito da atual gestão pela força do nosso trabalho. Mais do que merecido."

    Pontal do Paraná segue trabalhando de forma intensa, consolidando a máquina pública de forma que responda a população de forma eficiente!!

    #pontaldoparaná

    #prefeituradepontal

    #OTrabalhoNãoPara

     Galeria de Fotos

     Veja Também