• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Professores de educação física da rede municipal participaram de capacitação de xadrez

    Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

    Última Modificação: 17/09/2021 12:09:34 | Visualizada 194 vezes


    Ouvir matéria

    Na manhã desta sexta-feira professores de educação física da rede municipal de educação participam de um curso de formação de Xadrez com o Centro de Excelência em Xadrez no Centro Municipal de Capacitação.

    Além dos professores, estavam presentes o prefeito Rudão Gimenes, a vice-prefeita Patrícia Marcomini, a secretária municipal de educação Adriana Ferreira e o professor Hélio Osmar da Silva.

    Os professores participaram desta qualificação profissional de grande valia com Cesar Alberto Souza, superintendente do CEX- Centro de Excelência que falou sobre o curso promovido no município. “Aproveitando este primeiro encontro com os professores para apresentar o Projeto Xadrez em Pontal do Paraná, nos próximos anos vamos tornar o município autossuficiente no ensino e na prática do xadrez.

    Segundo o superintendente, as crianças são sempre um carro-chefe na iniciação do esporte. “Pensando sempre nas crianças da rede municipal projeto de xadrez ganhou força no Brasil através do Projeto Segundo Tempo, no contra turno ajudando as crianças na matemática, raciocínio, interação, além disso, o xadrez é um esporte reconhecido desde 2001 pelo Comitê Olímpico Internacional COI, com Olimpíada própria e quem sabe no futuro tenhamos um garoto de Pontal do Paraná novos talentos enxadristas”. Definiu.

    A secretária Adriana Ferreira também falou das expectativas para um futuro com o xadrez nas escolas. “Esta capacitação é essencial para a educação física será nossa porta de entrada e vamos fazer também um resgate daquilo que já aconteceu. Vamos qualificar as crianças, e o xadrez estimula as crianças, o raciocínio. Nós vamos trazer estes sonhos para nossa realidade”. Explicou Adriana Ferreira.

    O prefeito Rudão também falou sobre as expectativas para novos talentos em Pontal do Paraná. “O esporte prepara as crianças desde pequenas para todos os desafios e o projeto não é só ensinar, queremos levá-los para fora da nossa cidade, disputar campeonatos, tendo essa cultura de esportes. Estamos investindo e fazendo as crianças levarem isso para frente. Vocês professores fazem parte desta nossa ferramenta e contamos com vocês nesta capacitação”. Declarou Rudão Gimenes.

    A capacitação dos profissionais de educação física da rede municipal aconteceu no Centro de Capacitação das 8h às 12h.

     Fotos: Rafaela Takiguchi

     Galeria de Fotos

     Veja Também