• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Encerramento do Programa Mulher Atual acontece com exposição de artesanato e distribuição de pães feitos com ora-pó-nóbis

    Quarta-feira, 06 de outubro de 2021

    Última Modificação: 06/10/2021 15:45:43 | Visualizada 317 vezes


    Ouvir matéria

    Encerramento do Programa Mulher Atual, uma parceria do Senar com a prefeitura, através do Provopar e Agência do Trabalhador, aconteceu nesta manhã no Centro de Capacitação em Praia de Leste. O evento teve a presença da Vice-prefeita Patrícia Marcomini, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Gilberto Keserle, a Presidente do Provopar, Cida Gimenes, o gerente da Agência do Trabalhador Albor Gutemberg, Alice Dalastra, Presidente da Ampec e todas as pessoas envolvidas nas qualificações, do Senar e Provopar.

    Durante o curso, dez mulheres participaram e aprenderam muito sobre empreendedorismo, administração de negócios e aprenderam artesanato com couro de peixe, panificação e outras qualificações de suma importância profissional. As alunas apresentaram um projeto. Neste projeto se constituía a abertura de uma microempresa, desde uma logomarca, custos e o produto a ser comercializado. Foram oito encontros até o encerramento na data de hoje.

    Durante o encerramento, algumas alunas fizeram a entrega de pães de ora- pró-nóbis ensinado em um dos cursos e também a apresentação de artesanatos feitos com couro de peixe.

     

    Rafaela Takiguchi

     Galeria de Fotos

     Veja Também