• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Secretaria de Obras dá início à limpeza e desassoreamento do Canal Copacabana e limpeza de outros canais

    Quinta-feira, 07 de outubro de 2021

    Última Modificação: 07/10/2021 15:44:50 | Visualizada 235 vezes


    Ouvir matéria

    Secretaria Municipal de Obras Públicas deu início à limpeza e desassoreamento do Canal Copacabana em Pontal do Paraná. O canal tem cerca de 1300m e abrange uma grande região do município, dentre eles o Jardim Jacarandá, Canadá e demais nas redondezas.

    Este trabalho está sendo executado através de um aditivo para desassoreamento de 850m, um repasse feito pelo Instituto Água e Terra (IAT). Este valor de R$62 mil seria devolvido ao IAT caso o serviço não fosse realizado.

    De acordo com o Secretário Municipal de Obras Públicas Pedro Pompílio, este valor foi repassado ao município na gestão passada e o serviço não foi realizado. “O valor para fazer esta limpeza e desassoreamento teria que ser devolvido, mas a prefeitura se empenhou e conseguimos manter a verba e demos início aos trabalhos”. Relatou o secretário.

    Este trabalho de limpeza e desassoreamento deve levar cerca de uma semana para a conclusão. Este trabalho está sendo realizado com máquina locada, já que se trata de um trabalho realizado por intermédio do IAT.

    Outro canal que passará por melhorias é o Ilha do mel, que também abrange a região de Monções e demais balneários da mesma localidade. Este canal terá a sua limpeza realizada.

    Canal Charles Muller no Balneário de Ipanema também está sendo limpo nesta semana. Estes dois canais, Ilha do Mel e Charles Muller o trabalho é feito totalmente com funcionários da secretaria de Obras e maquinário também.

    No Charles Muller, o trabalho de limpeza inicia na divisa entre Ipanema e Leblon e finalizará no Carmery, Olho D′Água. “Este é um trecho bastante complicado que demanda um tempo maior para a execução dos serviços por conta das construções que ladeiam o canal e por conta destes contratempos o trabalho se torna mais difícil”. Finalizou Pedro Pompílio.

     

    Rafaela Takiguchi

     

    Foros: César Ramires

     Galeria de Fotos

     Veja Também