• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • INAUGURADA NOVA ESCOLA DO BALNEÁRIO CARMERY

    Segunda-feira, 30 de maio de 2022

    Última Modificação: 11/06/2022 17:21:58 | Visualizada 206 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Foi inaugurada hoje (30/05/22) a nova Escola Municipal Professor Ernesto Tavares Campos, no Balneário Carmery em Pontal do Paraná, que terá capacidade para atender 150 alunos.

     

    A empresa contratada pela gestão passada entregou a obra com diversas imperfeições e não cumpriu com a garantia. Por isso a escola ainda não tinha sido liberada.

     

    A nova gestão abraçou a causa e colocou uma equipe interna da prefeitura para terminar a obra, conseguindo liberar o colégio para os estudantes. A revitalização teve o apoio do pessoal do Projeto Praia, da Secretaria de Assistência Social.

     

    Estiveram presentes ao evento o prefeito municipal, Rudão Gimenes, a vice-prefeita Patricia Millo Marcomini, a Procuradora Geral do Município, Verginia Pedroso, o Secretário de Assistência Social Willian Pereira, a Vereadora Rosiane Borges (Nega), o Vereador Marcelo Santos da Silva e o vereador Ezequiel Tavares. Além dos diretores, professores e funcionários da Escola.

     

    O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, assim como toda equipe, sentiu-se feliz em ter inaugurado mais um pólo de educação no município: “Um dia de muita alegria para nós, abrirmos esta escola depois de tanto tempo, era um anseio desta comunidade, os pais passavam por aqui e sonhavam que seus filhos estudassem perto de casa. Vizinhos que estão aqui viram a escola parada por quase dois anos.

     

    Fazendo um retrospecto: quando assumimos esta gestão levantamos diversos problemas nesta escola, de infiltração, banheiros, cozinha, tivemos que trabalhar em cima disso cobrando a empresa para fazer a entrega final desta obra. A escola precisa de mais infraestrutura, como uma quadra, um refeitório maior para atender estas crianças e iremos trabalhar no decorrer dos próximos meses para poder conquistarmos isso.

     

    O nosso objetivo é que esta escola seja de período integral. Iniciamos com a proposta de meio período e estamos ajustando nosso quadro de servidores para implantar este período. Nossa equipe sempre trabalha para trazer um ensino de qualidade para as nossas crianças. Espero que vocês abracem esta escola, se envolvam, pois é um balneário e uma região que estão crescendo bastante.

     

    Inicialmente esta escola foi cadastrada no Ministério da Educação como um CMEI, nós tivemos que fazer a mudança para que ela fosse reconhecida como escola e habilitada para tanto, demorando vários meses para ser liberada. Pois não basta o município somente construir, temos que habilitar junto ao MEC, para podermos receber recurso para cada aluno que estuda aqui.

     

    A Secretaria Municipal de Educação, Renata Marinho, ressaltou a importância desta data: “Não é todo dia que acordamos inaugurando uma escola, escola é luz, é vida, até hoje esta construção não era uma escola porque não tinha criança. Para nós é um momento único, esperamos ter mais momentos com este na gestão do prefeito Rudão, porque escola nunca é demais”.

     

    O diretor auxiliar da escola, Iorran Luiz da Rocha, comentou sobre a importância da inauguração: “Foi um anseio mútuo da comunidade, pois nós estamos com dois colégios (o Amatuzzi de Shangri-lá e o Anita de Ipanema) lotados, com turmas de 27 alunos, o que dificulta um pouco o trabalho. Com a abertura desta escola vamos ter um alívio e com poucas crianças na sala vamos poder fazer uma recuperação de conteúdo, pois tivemos dois anos de pandemia e agora podemos dar uma atenção melhor. Portanto, a abertura da escola foi ótima para a comunidade e para o ensino das crianças”.

     Veja Também