• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • MARINHA PROMOVE CONCURSO CULTURAL E TRARÁ VELEIRO AO LITORAL DO PARANÁ

    Quinta-feira, 04 de agosto de 2022

    Última Modificação: 04/08/2022 16:59:22 | Visualizada 103 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Este ano comemoram-se os 150 anos do Farol das Conchas da Ilha do Mel e os 200 anos de independência do Brasil, para tanto a Marinha do Brasil está realizando diversas atividades no litoral Paranaense.

     

    Uma delas é um concurso cultural que ocorrerá de 03/08 a 07/09/22 e abrangerá os alunos de Encantadas e Brasília na Ilha do Mel e de Pontal do Sul. Eles poderão se inscrever através da coordenação pedagógica de suas escolas em 3 modalidades:

    Desenho – Para o ensino fundamental.

    Redação – Para o ensino fundamental II e o ensino médio.

    Fotografia – Livre para todos os alunos.

     

    Os vencedores de cada modalidade poderão visitar o veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil, que atracará no dia 01/10/2022 em Paranaguá e fará um fundeio (atracadouro em alto-mar) para apoiar uma regata oceânica que acontecerá em Pontal do Sul na mesma data.

     

    O Primeiro Tenente Renato Monção da Silva, responsável na Marinha pela divulgação do concurso reuniu-se na última terça-feira (02/08/22) com a diretoria e os professores da Escola Municipal Professora Sully da Rosa Vilarinho (de Pontal do Sul). Na ocasião participaram do encontro o Prefeito Municipal de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a Vice-Prefeita de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini e a diretoria da Escola Municipal Benvinda de M. Correa (também de Pontal do Sul).

     

    Na ocasião o Tenente também realizou uma palestra convidando os jovens a se alistarem na Marinha do Brasil.

     

    “A Marinha do Brasil fará uma cerimônia alusiva aos 150 anos do Farol das Conchas, depois teremos uma premiação da regata. Fizemos algumas ações ambientais com os alunos que irão participar do concurso cultural na Ilha do Mel: eles recolheram resíduos em suas localidades e eles foram encaminhados para a ONG Eco Local Brasil em Santa Catarina e retornarão em forma de medalhas e troféus, tanto para o concurso cultural como também para a regata. Então se fechará um ciclo, o resíduo sairá da Ilha e depois retornará para comunidade em forma de premiação”, relatou o tenente.

     Galeria de Fotos

     Veja Também