• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PALESTRA REÚNE LIDERANÇAS FEMININAS DE PONTAL DO PR

    Quinta-feira, 01 de setembro de 2022

    Última Modificação: 01/09/2022 18:29:14 | Visualizada 1977 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Pontal do Paraná e o Movimento Rosas de Pontal realizaram hoje (01/09/22) uma palestra sobre a Lei Maria da Penha no Centro de Capacitação da Prefeitura Municipal no balneário Praia de Leste.

     

    A PMPR - Polícia Militar do Paraná está participando de uma ação coordenada pelo MJSP - Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do MMFDH - Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, denominada Operação Maria da Penha 2022.

     

    A Operação ocorrerá em todo o país por um período de 30 dias, de 29/08/2022 a 27/09/2022, e neste período serão promovidas ações preventivas e repressivas para o enfrentamento à violência doméstica e aos feminicídios.

     

    Estas ações preventivas estão previstas no Plano da Operação da PMPR e coloca equipes de PMP - Patrulha Maria da Penha à disposição para a realização de palestras para divulgação da lei e dos mecanismos de proteção.

     

    Em Pontal do Paraná a palestra foi ministrada pela Soldado Vanessa Pereira Bianqui e pelo Soldado Maycon Fernandes da Silva, que fazem parte da equipe de PMP - Patrulha Maria da Penha.

     

    O evento reuniu as principais lideranças femininas do nosso município, entre elas a Vice-Prefeita e Secretaria de Assistência Social de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini, a Secretaria Municipal de Segurança Pública Any Messina, a Secretaria Municipal de Saúde, Carmen Moura, a Secretaria Municipal de Educação, Renata Marinho, a Diretora de Projetos da Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) Cida Gimenes, a presidente da Provopar, Simone Rocha.

     

    A Secretaria de Segurança Pública de Pontal do Paraná, Any Messina ressaltou a importância deste evento para as mulheres do nosso município: “Esse encontro é um marco para o início de tratativas relacionadas ao combate à violência doméstica em Pontal do Paraná. Hoje apresentamos dados reais do nosso município e a importância de existir grupos de apoio e coordenadoria que visem minimizar as ocorrências desse tipo de crime.

     

    Pontal do Paraná está muito avançada na questão de prevenção e proteção às vítimas e em breve lançaremos a rede de atenção, estabelecendo fluxos de atendimentos para que nenhuma mulher no município deixe de denunciar uma violência doméstica por falta de amparo e equipamentos de apoio”.

     

     Veja Também