• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • MELHOR IDADE DE PONTAL DO PARANÁ RECEBE CURSO DE INFORMÁTICA E ELOGIOS

    Quinta-feira, 15 de setembro de 2022

    Última Modificação: 20/09/2022 10:53:35 | Visualizada 1030 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Uma parceria da Prefeitura de Pontal do Paraná através da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Celepar - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná trouxe inclusão digital para pontalenses da melhor idade.

     

    A parceria deu oportunidade para cidadãos pontalenses com 50 anos de terem acesso a um curso de informática criado e focado para este público.

     

    O curso teve início dia 13/09/22 e terminou hoje (15/09/22). Ele foi realizado nas salas de informática da Escola Municipal Professora Anita Miró Vernalha, no balneário Ipanema, tendo 16 alunos pela manhã e 21 à tarde.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes esteve no curso ontem (14/09/22) e ressaltou a importância desse tipo de parceria com o governo estadual: “A Celepar trouxe um curso completo e preparado especialmente para a melhor idade de Pontal do Paraná, buscamos intensamente este tipo de parceria, onde o poder público traz conhecimento e inclusão digital para a população. Fiquei muito feliz em ver que várias pessoas compareceram e concluíram o curso”.

     

    Esta sinergia recebeu elogios dos alunos, dos professores e da própria Celepar, que enviou ofício de parabenização para Pontal do Paraná, destinado a Secretaria de Assistência Social. Veja o teor dele:

     

    “Agradecimento:

     

    A vida é feita de desafios e obstáculos que só superamos e vencemos com parceiros que com sua dedicação e alegria, acreditam na capacidade e no desejo de trazer inovação e tecnologia com saúde, a toda comunidade idosa do Paraná.

     

    A Celepar está imensamente agradecida pelo seu apoio e de sua equipe, por acreditar neste importante programa “Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa” contribuindo para que o “Curso Básico de Internet e Redes Sociais” acontecesse com êxito em Pontal do Paraná, nas datas de 13 a 15 de setembro de 2022. Também agradecemos toda equipe da Escola Municipal Anita Miró Vernalha pela acolhida e disponibilidade em ceder o espaço.

     

    Confiantes que nossa parceria será duradoura e todas as experiências adquiridas contribuirão para enfrentarmos novos desafios juntos, esperamos repeti-la em breve.

     

    Transcrevemos abaixo o artigo 21 do Estatuto do Idoso e seu primeiro parágrafo como uma justificativa no empreendimento deste esforço conjunto.

     

    “Art. 21. O Poder Público criará oportunidades de acesso do idoso à educação, adequando currículos, metodologias e material didático aos programas educacionais a ele destinados.

     

    § 1º Os cursos especiais para idosos incluirão conteúdo relativo às técnicas de comunicação, computação e demais avanços tecnológicos, para sua integração à vida moderna.”

     

    Finalizando e valendo-nos desta oportunidade, registramos mais uma vez, nossos agradecimentos.

     

    Dircélia Maria Alessi

    Coordenação de Sustentabilidade Social

    Celepar”

     

    #inclusaosocial

    #informaticamelhoridade

    #secretariadeassistenciasocial

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também