• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • CAPACITAÇÃO PARA AMBULANTES REÚNE 500 PESSOAS EM PONTAL DO PARANÁ

    Sexta-feira, 18 de novembro de 2022

    Última Modificação: 18/11/2022 17:48:59 | Visualizada 1868 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Na noite de ontem (17/11/22) foi realizada a segunda edição do Programa Maré de Oportunidades, voltada para os vendedores ambulantes que atuarão em Pontal do Paraná na temporada.

     

    O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Pontal do Paraná, o Sebrae e o sistema Fecomércio SESC/SENAC.

     

    O evento teve cerca de 500 participantes. Foram trabalhados os temas: formalização da atividade, gestão financeira, manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.

     

    Além destes temas, teve uma palestra com Rick Chester, ex-ambulante e Youtuber, que veio falar da sua experiência e da valorização da ocupação do vendedor ambulante. As apresentações foram permeadas por inserções do Circo Vox, de São Paulo, que transmitiu conceitos de gestão empresarial de uma forma lúdica e leve.

     

    A grande maioria do público era formada por vendedores ambulantes. Mas tivemos também a presença de MEI's (Microempreendedores Individuais) e de alguns empresários locais, que aproveitaram a oportunidade para se capacitarem.

     

    Estiveram presentes ao evento o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Keserle, a presidente da Câmara Municipal, Vereadora Nega e o Vereador de Pontal do Paraná, Deigaelte de Jesus Oliveira (Dega).

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, discursou para os ambulantes e empresários: “Nós estamos iniciando uma temporada que será muito boa, prova disso foi o movimento do último feriado que tivemos. Por isso nosso intuito esse ano é atender as demandas de vocês (ambulantes e microempresários), fomos buscar essa capacitação, que é o encerramento de uma fase, o cadastramento, emissão de crachás, camisetas, bonés, também estamos trabalhando na acessibilidade de vocês pelas passarelas, estamos fazendo uma passarela de concreto próxima a Câmara dos Vereadores em Pontal do Sul, estamos providenciando os paletes para melhorar o acesso, que foi um pedido na temporada passada. Estamos também abrindo o credenciamento de fiscais temporários para trabalharem na areia, para que vocês tenham uma concorrência mais leal”.

     

    #ambulantes

    #secretariadeturismoedesenvolvimentoeconômico

    #prefeituradepontaldoparaná

     Veja Também