• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL DO PARANÁ PARTICIPA DE IMPORTANTE FEIRA DE TURISMO DE NÍVEL INTERNACIONAL

    Quinta-feira, 01 de dezembro de 2022

    Última Modificação: 01/12/2022 21:27:56 | Visualizada 217 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Pontal do Paraná está participando da 17.ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu-PR. O evento teve sua abertura oficial ontem (30/11/22) e vai até amanhã (02/12/22) no Rafain Palace Hotel & Convention, onde o município participa de uma feira de turismo e negócios, com diversos eventos simultâneos, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodadas de Negócios, Salão MICE Cataratas, Arena Gastronômica, além de palestras, mentorias e capacitações.

     

    Este evento é considerado um dos mais importantes no cenário nacional do turismo. No último ano o evento reuniu mais de 5 mil pessoas e mais de 1,3 mil expositores. Nesta edição os números devem ser ultrapassados. Segundo Paulo Angeli, idealizador do Festival das Cataratas, este ano são 239 estandes com vários coexpositores.

     

    A equipe da Prefeitura de Pontal do Paraná é composta pelo Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Keserle, pela Diretora de Turismo, Yana Kossemba, pela Turismóloga, Luciana Costa, e pelo Diretor de Departamento, Plinio Aguiar e vai apresentar o potencial turístico de Pontal do Paraná para milhares de visitantes.

     

    A arena gastronômica da feira é um espaço onde vários restaurantes e chefs renomados apresentam pratos brasileiros para agentes e operadores de viagens do Brasil e do exterior. Hoje ela ganhou uma decoração especial (veja nas fotos): jogos americanos com a marca “Pontal a sua Praia”, do turismo pontalense, destacando nossa marca para o Brasil e o mundo.

     

    O estande contou também com uma sala composta por óculos de realidade virtual, que apresenta ao público um vídeo sobre Pontal do Paraná em 3D.

     

    O Secretário destacou a importância da participação de nossa cidade em um evento tão expressivo para o Turismo: “É uma oportunidade única para a divulgação de Pontal do Paraná e seus atrativos. O público visitante é formado basicamente por agentes e operadores de turismo do Brasil e dos países do cone sul. Neste ano levamos Pontal do Paraná, de forma virtual, para que os visitantes do estande possam conhecer nossa cidade e suas belezas naturais. Também, levamos a arte do couro do peixe, que é uma marca de Pontal”.

     

    #festivaldascataratas

    #secretariadeturismo

    #prefeituradepontaldoparaná

     Veja Também