X

Competição de Mountain Bike abre Jogos de Aventura e Natureza em Pontal do Paraná

Segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Visualizada 165 vezes


Os moradores de Pontal do Paraná tiveram uma prévia nesta sexta-feira (09) do que promete ser a primeira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. A competição começou com a disputa de mountain bike, no balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná.
 

O campeonato que mistura esporte, ecologia, turismo e aventura, formato inédito no País, despertou a atenção de moradores e turistas que estavam na região. O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) explicou que o esporte tira os jovens das ruas promovendo o crescimento individual e o convívio social.
 

“Uma prova muito disputada com atletas que se divertiram e suaram bastante para vencer os obstáculos, a areia e as subidas íngremes. Quando temos em nosso município eventos como esse movimentamos a economia e por isso essa ação do governo do Estado é tão importante para nossa comunidade, o esporte evita que os jovens procurem o caminho das drogas e más companhias e isso reflete diretamente na formação ”, disse o prefeito
 

O estudante Guilherme Pires, de 18 anos, chegou bem cedo para não perder a largada da prova de mountain bike. Ele passa as férias em Santa Terezinha e não perdeu tempo quando viu a chamada para os Jogos. “Quero ser igual a eles, um atleta do ciclismo quando for mais velho. Vim conhecer como funciona”, disse ele.
 

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Cirineu Marca, completou dizendo que eventos como esse mostram as belezas de Pontal do Paraná para pessoas de outras cidades. “Foi a nossa primeira prova e com certeza tivemos uma dedicação dos atletas, os Jogos de Aventura e Natureza com promovem os esportes radicais e movimentam o comércio das cidades que o recebem, Pontal do Paraná agradece ao governo do Estado as modalidades em que fomos atendidos”, completou Cirineu.
 

No masculino Jonatas Paes Roeder ficou em primeiro lugar, em segundo Evandro Felix e em terceiro Jocilei Macedo. Na categoria feminina ficou em primeiro lugar a atleta Sheila Mendonça, em segundo Celina Martins e em terceiro Juliana Cristina Lima.
 

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS