X

Desfile marca comemoração do Dia da Independência do Brasil em Pontal do Paraná

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Visualizada 214 vezes


Centenas de pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro que foi realizado pela Prefeitura de Pontal do Paraná na manhã deste sábado (07) no balneário Pontal do Sul. Esse evento comemorativo está sendo resgatado pelo prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) em sua gestão.
 

"Não podemos deixar passar em branco uma data tão especial, quando vemos as crianças cantando nosso hino e demonstrando o amor pela sua pátria, pelo Brasil e por seu município é realmente emocionante, foi um desfile muito bonito com pessoas que se dedicaram bastante para tudo ocorrer da melhor forma, parabéns a todos os envolvidos na organização e a comunidade que compareceu mostrando o sentimento de civismo e patriotismo", disse o prefeito Casquinha.
 

Além do prefeito e da primeira-dama, Rosa Fioravante, vereadores e secretários municipais, o evento contou com a presença do prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert.
 

A abertura do desfile foi feita pela guarda-mirim de Pontal do Paraná que fez a incorporação das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, abrindo então o desfile em comemoração a Independência do Brasil.
 

Foram oito escolas e onze CMEI´s que levaram seus alunos com espírito de civilidade para participar do evento. Alunos, professores e diretores, todos envolvidos para apresentar um desfile emocionante e repleto de demonstrações de patriotismo.
 

Após o desfile das escolas e instituições representativas como, Conselho Tutelar, CTG Desgarrados do Pago, Projeto Formando Cidadãos, Ordem Demolay, Centro de Convivência dos Idosos, academia de dança Bailanta Galponeira, entre outros; a tradicional corporação musical Fênix de Matinhos também fez sua apresentação, e no encerramento a frota de veículos oficiais do município (adquiridas com recursos próprios da prefeitura na gestão atual) também desfilou juntamente com a frota de veículos da secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
REDES SOCIAIS